Um exército de criaturas cuspidoras de fogo está prestes a chegar ao catálogo da HBO Max com o primeiro episódio de House of the Dragon, que estreia neste domingo (21). Baseado no livro “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, o spin-off de Game of Thrones conta a história da Casa Targaryen e da guerra civil que ficou conhecida como “A Dança dos Dragões”.
Por se tratar de um prelúdio, existem alguns detalhes numéricos que você deve levar em conta, como o período de tempo que separa as duas séries. House of the Dragon é ambientada 172 anos antes de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) nascer e se tornar uma das principais lideranças de Westeros.
House of the Dragon: George R.R. Martin fez 3 exigências específicas para a série e consertou erro de Game of ThronesCom quase dois séculos de diferença, é importante lembrar que não veremos nenhum dos protagonistas de Game of Thrones. Isso inclui Cersei Lannister (Lena Headey), Tyrion Lannister (Peter Dinklage), Sansa Stark (Sophie Turner), Arya Stark (Maisie Williams), Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) e Jon Snow (Kit Harington).
Algo semelhante acontecerá com as famílias envolvidas na nova produção. Ao contrário de Game of Thrones – em que conhecemos os Starks, Lannister, Greyjoy, Tyrell, Baratheon ou Bolton –, House of the Dragon terá como foco principal os Targaryen. Haverá outros clãs como os Hightower ou os Velaryon, mas o que de fato impulsiona a trama são os conflitos vividos pelos ancestrais de Daenerys.
O QUE ACONTECE EM HOUSE OF THE DRAGON?
O derivado gira em torno da princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock/Emma D’Arcy), filha mais velha do rei Viserys I (Paddy Considine) e Aemma Arryn. Depois que sua mãe e seu irmão morrem no trabalho de parto, seu pai se casa com Alicent Hightower (Olivia Cooke), filha de Otto Hightower (Rhys Ifans), a Mão do Rei.
Criada na Fortaleza Vermelha e considerada uma das mulheres mais bonitas dos Sete Reinos, Alicent têm quatro filhos com Viserys: Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney), Helaena Targaryen (Phia Saban), Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) e Daeron Targaryen.
House of the Dragon: Spin-off de Game of Thrones vai trazer dragões como deusesTudo se complica quando Viserys escolhe Rhaenyra como herdeira do Trono de Ferro. Primeiro há uma resistência por ser uma mulher; depois há o fato de que o príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith) – irmão mais novo de Viserys e, portanto, tio de Rhaenyra – também quer ocupar o assento mais importante de Westeros.
Como se não bastasse, Alicent está determinada a colocar seu filho Aegon II no poder. Assim começa uma disputa marcada por alianças, traições, muita violência e, claro, dragões.
No elenco principal de House of the Dragon ainda estão Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel, Sonoya Mizuno e Graham McTavish.
O seriado tem como showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik – este último comandou seis episódios de Game of Thrones. O autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” está creditado no projeto como cocriador e produtor executivo.