House of the Dragon, série prelúdio de Game of Thrones, estreia em 21 de agosto na HBO e no catálogo da HBO Max, situada mais de 200 anos antes dos eventos que acompanhamos nas oito temporadas da série original. Em material exclusivo para o AdoroCinema, o ator Paddy Considine, que interpreta Rei Viserys Targaryen comentou como é fazer parte de uma produção do tamanho de House of the Dragon.
House of The Dragon: Tudo o que sabemos até agora sobre o spin-off de Game of Thrones"Foi um prazer ir ao set e ver a escala de tudo isso. A Fortaleza Vermelha era um cenário enorme – você poderia literalmente se mudar e morar lá se quisesse. Foi inacreditável – nunca vi nada nessa escala. E a Sala do Trono... a primeira vez que vi o Trono de Ferro e sentei nele houve um pouco de zumbido. É o Trono de Ferro na Sala do Trono! Mas quando se trata disso no final das contas, tudo isso meio que cai um pouco – e isso é outra grande coisa sobre os roteiros, porque, no final das contas, é um drama muito humano sobre uma família. Então você não pode tocar todos esses outros elementos; tudo o que você pode fazer é ser fiel à história. Mesmo com toda essa escala, tudo se resume aos personagens do drama. Mas há momentos em que você olha para a grandeza e diz: 'Merda, nunca vi nada assim na minha vida'."
Paddy Considine interpreta o Rei Viserys Targaryen em House of the Dragon: "Ele é o Rei de Westeros. Ele é um tipo muito diferente de rei, pois é um governante em tempos de paz. Ele recebeu esse legado – o rei que foi antes dele, Jaehaerys, era um rei pacífico. Viserys sente que é seu dever manter a paz nos reinos e não criar guerra ou algo assim. Então essa é a missão dele. Mas isso cobra seu preço: tentar ser rei naquele reino não é uma tarefa fácil", conta sobre seu personagem na produção da HBO.
Qual é a relação entre House of the Dragon e Game of Thrones?
House of the Dragon é situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.
"Por mais que eu adorasse aquela série [Game of Thrones] e não estaríamos lá se não fosse por isso, estou lá apenas para fazer o papel do Rei. Estou muito atento ao que aconteceu antes e respeitoso, mas esta é a nossa experiência, então temos que abraçá-la e torná-la nossa. Como as pessoas percebem isso depende inteiramente delas; fizemos nosso melhor trabalho. Eu acho que isso é muito verdadeiro para a série original: não é um spin-off e isso é importante dizer. Certamente não parecia assim para mim. É o mesmo mundo e você entenderá isso desde os primeiros episódios. As coisas que estão acontecendo dentro dela, a trapaça, a violência e o drama. Está tudo bem nesse mundo", compara Paddy Considine.
House of the Dragon estreia neste domingo (21) na HBO e no catálogo da HBO Max.