Sandman está disponível no catálogo da Netflix, uma adaptação da aclamada saga em quadrinhos escrita por Neil Gaiman e composta por 10 episódios em sua primeira temporada no streaming. Uma segunda temporada ainda não foi oficialmente confirmada, mesmo sendo desenvolvida no momento, porém a Netflix revelou acidentalmente cenas inéditas da série que podem ser de um “episódio bônus” de Sandman.
Durante m novo episódio de “I Like To Watch” no canal Still Watching Netflix no YouTube (via Winter is Coming), as drags Trixie Mattel e Katya Zamolodchikova reagiram a cenas de Sandman que não faziam parte dos 10 episódios da série, baseadas em histórias de "Terra dos Sonhos", o terceiro arco da HQ.
Sandman realiza o sonho dos fãs com adaptação fiel aos quadrinhos de Neil Gaiman (Crítica da 1ª temporada)Sandman vai receber episódio bônus da 1ª temporada na Netflix?
Essas cenas inéditas são da adaptação animada da história “Um Sonho de Mil Gatos”, sobre um mundo paralelo onde os gatos são enormes e os humanos são seus pequenos brinquedos, além das imagens de uma adaptação de “Calliope”, sobre Sonho se reunindo com uma ex-namorada sob as mais terríveis circunstâncias. Desde então, a Netflix tornou o vídeo privado, o que sugere que isso foi um erro deles.
O interessante é que a primeira temporada de Sandman originalmente seria composta por 11 episódios, mas foi alterada para 10 episódios. O próprio Neil Gaiman chegou a comentar no Twitter sobre as filmagens de um dos quatro contos de Terra dos Sonhos, Calliope: "Vi três jovens que nunca leram os quadrinhos chorarem, primeiro de raiva, depois de alegria pela história de Calliope". Um fã compartilhou imagens desse conto no Twitter, onde Sonho (Tom Sturridge) encontra sua "ex-namorada" Calliope (Melissanthi Mahut).
Confira algumas das cenas que não apareceram na 1ª temporada de Sandman:
Com isso, fica claro que existe um episódio a mais não lançado pela Netflix, sem maiores detalhes até o momento. Pode ser que o streaming lance ele como um "episódio bônus" da primeira temporada ou que ele faça parte da possível segunda temporada de Sandman, que vai adaptar o quarto arco da HQ: "Estação das Brumas". Outra possibilidade é que essas cenas tenham sidos descartadas pela produção da série, mas levando em conta como ela segue fiel aos quadrinhos, devemos vê-las em algum momento.
Na 1ª temporada de Sandman, o mago Roderick Burgess (Charles Dance) tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste), mas acaba prendendo por décadas seu irmão mais novo Morpheus, o Rei dos Sonhos (Sturridge). Após sua fuga, o personagem também conhecido como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos artefatos perdidos: seu elmo, uma algibeira com areia e um rubi. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino, o Sonhar – lugar que dá forma aos nossos medos e fantasias mais profundos –, e fará o que for preciso para restaurá-lo depois de sua longa ausência.
Sandman está disponível na Netflix, com 10 episódios na primeira temporada.