Minha conta
    House of the Dragon: George R.R. Martin fez 3 exigências específicas para a série e consertou erro de Game of Thrones
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora-chefe
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Nova série de Game of Thrones estreia na HBO e no streaming em 21 de agosto e o autor George R.R. Martin teve suas exigências.

    Faltam poucos dias para a estreia do novo spin-off de Game of Thrones da HBO, que vem sob fortes expectativas e exigências não só dos fãs, mas também de George R.R. Martin. O autor que criou o universo de House of the Dragon fez questão de acertar todos os pontos com os showrunners da série, Miguel Sapochnik e Ryan Condal, para que a produção siga o mesmo “padrão de qualidade” de GoT e faça jus ao legado deixado.

    Com isso, George R.R. Martin fez algumas exigências específicas: a primeira delas foi a da presença de dragões coloridos. Em Game of Thrones, as três criaturas de “estimação” de Daenerys não tinham tons muito vibrantes, mas tudo indica que os dragões de House of the Dragon serão bem mais vistosos e com uma paleta de cores mais diversa para que o público consiga identificá-los rapidamente.

    A segunda exigência feita pelo escritor também tem relação com cores: Martin pediu que as diferenças cromáticas entre as casas maiores e menos dos Nove Reinos as ajudassem a se tornar reconhecíveis à primeira vista. A justificativa é a de que a trama de House of the Dragon se passa em um período mais luxuoso e, por isso, os membros de cada casa devem fazer questão da pompa das cores de suas famílias.

    O terceiro requisito é um detalhe que, aliás, vem incomodando o escritor desde o final de Game of Thrones, em 2019: o fato de que o Rei Jaehaerys II não foi citado nominalmente na série. Em um diálogo com Jon Snow (Kit Harrington), Aemon (Peter Vaughan) conta que depois de Aegon V,  foi Aerys II, o Rei Louco, quem ocupou o Trono de Ferro, enquanto nos livros Jaehaerys II estava no meio. Com isso, House of the Dragon vem para consertar essa “frustração” do criador.

    Qual é a história do spin-off de Game of Thrones?

    Baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, a série derivada de GoT acompanha a conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Ambiente mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) almejam o trono após a morte do pai, o Rei Viserys I (Paddy Considine).

    Rhaenyra é a primogênita, mas Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma disputa entre dois clãs Targaryen sobre quem realmente tem direito ao trono. Como contado antes em Game of Thrones, no período em que a família Targaryen comandava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

    House of The Dragon
    House of The Dragon
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : House of The Dragon
    Com Matt Smith (XI), Emma D'Arcy, Olivia Cooke
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top