Após os sucessos de The Mandalorian, Obi-Wan Kenobi e O Livro de Boba Fett, o universo de Star Wars vai se expandir mais um pouco com os novos lançamentos no Disney+, como Ahsoka, Andor e The Acolyte. E uma destas novas produções que um Sith pode aparecer.
De acordo com as primeiras informações sobre The Acolyte, a série será ambientada na era da Alta República, aproximadamente, 100 anos antes dos eventos de Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma. A história irá explorar aspectos sombrios e misteriosos da galáxia, e esta seria a oportunidade perfeita para apresentar um personagem mítico na tela pela primeira vez: Darth Plagueis, responsável pelo levante do lado sombrio e pelo início da Era dos Sith, além de ser o mentor de Palpatine.
Há rumores de que este Lorde Sith, cujo nome é mencionado em A Vingança dos Sith, aparecerá na série. O chanceler Palpatine revela para Anakin Skywalker sobre o destino de Darth Plagueis, sua busca pela imortalidade e sua queda, com o objetivo de implantar a “semente do mal” no futuro Darth Vader.
Porém, a vida deste personagem só foi citada informalmente, no entanto, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, disse à Vanity Fair que a diretora da série, Leslye Headland, é uma grande apaixonada por Star Wars e todo o seu universo expandido. “O que é maravilhoso em Leslye é que ela sabe tudo. Quero dizer, ela leu vários livros sobre o universo expandido de Star Wars, e há pequenos pedaços da história que ela se inspira e que ninguém explorou na tela ainda”.
É certo que, em breve, os fãs de Star Wars irão conhecer novos personagens nas próximas séries. Talvez, Darth Plagueis seja um deles em The Acolyte que, por sinal, será protagonizado por Amandla Stenberg (O Ódio Que Você Semeia) e terá oito episódios roteirizados por Headland, que atuará também como showrunner.