Giancarlo Esposito em breve no Universo Cinematográfico Marvel? O ator de Breaking Bad e Better Call Saul (intérprete do icônico Gus Fring), disse que adoraria se juntar ao MCU. A informação foi dada em entrevista concedida no TJH Superhero Car Show & Comic Con, evento realizado neste fim de semana em San Antonio, nos Estados Unidos.
Giancarlo Esposito revela que já se reuniu com executivos da Marvel e não esconde o entusiasmo com a ideia de potencialmente se juntar a um filme da franquia. Além disso, ainda tem um personagem muito específico em mente: o Professor Xavier da saga X-Men.
Eu balançaria tudo o que conhecemos sobre o universo do Professor Xavier.
"Ainda não trabalhei para a Marvel. Conversamos sobre isso em uma reunião [com a Marvel]. Então sim, houve discussões sobre Magneto. Também falamos sobre o Dr. Freeze e... Doutor Destino. Assim como o Professor Xavier. Com ele, eu faria algo um pouco diferente", contou.
Para constar, o último filme da franquia, X-Men: Fênix Negra, foi lançado em junho de 2019, estrelado por James McAvoy como Professor Charles Xavier. O personagem também foi visto mais recentemente em uma participação especial em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, com Patrick Stewart de volta ao traje.
Nos quadrinhos, a primeira aparição do personagem foi em 1963, no enredo de X-Men #1. Após ficar paraplégico em um conflito contra o vilão Lúcifer no Himalaia, o Professor Xavier transformou a casa ancestral de sua família na Escola Xavier para Jovens Superdotados, um santuário para mutantes treinarem e aprenderem sobre suas habilidades.
Sob sua supervisão, os alunos do Professor Xavier formaram os X-Men, um grupo de super-heróis que luta por um mundo que os odeia e os teme, guiados pelo sonho de Xavier. Ao longo dos anos, Xavier e seus X-Men entraram em conflitos com humanos e mutantes com ideologias divergentes, especialmente Magneto, que acreditava na supremacia mutante.