Mike Tyson não está nem um pouco feliz com a série biográfica Mike: Além de Tyson. Nas redes sociais, o atleta soltou o verbo sobre a produção escrita por Steven Rogers (Eu, Tonya e P.S. Eu Te Amo) e estrelada por Trevante Rhodes (Moonlight), além de comparar o streaming a senhores de escravos.
“Não deixe o Hulu te enganar. Eu não apoio a história deles sobre minha vida. Não é 1822. É 2022. Eles roubaram a história da minha vida e não me pagaram. Para os executivos do Hulu, eu sou só um n**** que eles podem vender em um leilão”, escreveu na imagem da publicação. “Hulu é a versão streaming do senhor de escravos. Eles roubaram minha história e não me pagaram”, completou na legenda.
Em outra publicação, Tyson acusa o Hulu de oferecer dinheiro a um de seus amigos, Dana White, para promover a série, sendo que não deram nenhuma quantia de dinheiro ao ex-lutador. “Ele [Dana White] recusou [a oferta] porque ele honra a amizade e o tratamento digno às pessoas. Eu nunca vou esquecer o que ele fez por mim, da mesma forma que nunca vou esquecer o que o Hulu roubou de mim”, diz no post.
A produção, que será exibida no Brasil pelo Star+, acompanha a trajetória de Tyson desde a infância, passando pela adolescência e pela ascensão ao pugilismo. A série promete explorar a excentricidade e fatos pouco conhecidos da vida do atleta. No elenco, estão também Russell Hornsby (Creed III), Harvey Keitel (O Irlandês) e Laura Harrier (Finch).
Além de narrar sua vida no documentário Tyson, de 2008, o pugilista já fez aparições no cinema interpretando ele mesmo, como na franquia Se Beber Não Case e também em Rocky Balboa, de 2006.