Por trás do elenco de uma produção está o árduo trabalho do diretor de elenco, responsável por entender os personagens, definir seus pré-requisitos e escolher quem irá interpretá-los. Mas o trabalho não tem uma fórmula exata, então pode ocorrer de alguns atores e atrizes que estamos assistindo não serem, necessariamente, a primeira escolha desse diretor. E foi o que aconteceu com Zendaya em Euphoria.
Em entrevista à Variety, Jennifer Venditti, diretora de elenco da série da HBO, revelou que uma atriz de primeira viagem foi considerada para o papel da Rue. “Havia uma moça que foi observada nas ruas pela minha equipe que era uma pessoa mágica, tinha uma trajetória semelhante a de Rue e chegou ao outro lado”, contou a diretora se referindo ao vício em drogas da personagem.
“Mas com uma série o trabalho pode ser de muitos anos. Nós todos amamos ela, mas quando analisamos o rigor do processo, não sabíamos se ela conseguiria lidar com o que seria necessário em termos de resistência”, revelou Venditti. A candidata ainda passou por um treino para se acostumar com o peso emocional do papel, mas Venditti não estava confiante de que ela estava pronta.
Estrela de Euphoria foi rejeitada e quase não conseguiu fazer teste para a série de Zendaya“É tão interessante. Um pólo oposto. Porque aqui está Zendaya, que não tem nenhuma das experiências de vida de Rue, e conseguiu cavar sua caixa de ferramentas e acessá-la [Rue] de uma maneira tão bonita”, analisou a diretora. Vale lembrar que a atriz se tornou a pessoa mais jovem a ganhar um Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática em 2020 pelo papel.
Com duas temporadas no HBO Max, Euphoria está confirmada para a 3ª temporada com outros atores do elenco principal, como Hunter Schafer (Jules), Sydney Sweeney (Cassie), Alexa Demie (Maddy), Maude Apatow (Lexi), Jacob Elordi (Nate), Storm Reid (Gia), Nika King (Leslie), Eric Dane (Cal) e Angus Cloud (Fezco). Ainda não há data oficial de estreia dos novos episódios, mas é possível que eles sejam lançados apenas em 2024.