Uma das estreias mais aguardadas de 2022 na Netflix, Sandman demorou para ganhar adaptação, mas finalmente chegou ao streaming. Não faltaram elogios à série adaptada dos quadrinhos de Neil Gaiman e o visual “lúdico” e fantástico impressionou o público - mas também causou um pouco de estranheza. Nas redes sociais, parte dos fãs que já maratonou os episódios comentou que o estilo da série os fez pensar que havia algo de errado com a televisão.
A questão levantada pelos espectadores diz respeito à imagem “distorcida” da série. Muitas pessoas tiveram a impressão de que as cenas pareciam esticadas verticalmente - algo parecido como quando a resolução do televisor está errada. O resultado são personagens que parecem mais altos e mais finos.
Sandman está esticado? O que a Netflix respondeu
Segundo a própria Netflix, não se trata de nenhum tipo de erro na imagem, mas sim de uma escolha artística que está intimamente conectada à mensagem e à fantasia de Sandman. “Como vocês irão notar, muitos dos ambientes são surrealistas na série e, como costumamos dizer, é sobre como um sonho se pareceria”, afirmou um representante oficial do streaming, de acordo com reportagem da Variety.
A explicação da Netflix faz todo sentido levando-se em consideração o universo fantasioso no qual a trama está ambientada: a história protagonizada por Tom Sturridge acompanha um margo que tenta pegar a Morte para barganhar uma vida eterna, mas acaba capturando seu irmão mais novo, Morpheus, o Rei dos Sonhos. Conhecido como Sonho, Morpheus consegue fugir e quer recuperar seu Reino “mágico” a qualquer custo.
Sandman vai ter segunda temporada?
Para quem gostou da série, as perspectivas são ótimas e já há uma segunda temporada em desenvolvimento, embora a Netflix ainda não tenha confirmado a continuidade. Em entrevista ao Den of Geek, o roteirista e produtor-executivo David S. Goyer, afirmou que a nova história já está em andamento.
David S. Goyer, responsável pelo roteiro e produção executiva da obra, revelou que a segunda temporada já está sendo escrita pela equipe de desenvolvimento, mesmo sem ter recebido um sinal verde da Netflix. “De certa forma, é mais fácil [escrever uma segunda temporada] porque educamos o público para as ideias básicas. Com esse trabalho de base feito, a série agora pode se basear nesses temas”, explicou.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!