Grey's Anatomy não deixa de abordar questões sociais, mas Ellen Pompeo, estrela e produtora executiva da série, não concorda com a forma como esses tópicos são abordados. No último episódio de seu podcast Tell Me, lançado na quarta-feira (3), a atriz declarou que preferia que alguns episódios fossem menos enfadonhos em relação ao tema de que estão tratando.
“Nós fazemos um episódio sobre, vamos ver… crime de ódio a asiáticos. É um que fizemos na última temporada que foi realmente emocionante. Acho que gostaria de ver as coisas acontecerem um pouco mais sutilmente e ao longo do tempo. Sabe, consistentemente, e menos do tipo que bate na sua cabeça por apenas uma hora e nunca mais fala sobre isso”, comentou Pompeo.
Grey's Anatomy está indo longe demais? Roteirista brasileiro defende continuidade da série médicaA intérprete de Meredith Grey completou dizendo que gostaria que a série abordasse essas questões sociais, importantes em sua opinião, por toda parte da trama. Grey’s Anatomy está em sua 18ª temporada, com a 19ª em desenvolvimento e com data para estrear nos EUA (6 de outubro), mas não há data para o lançamento no Brasil. Além disso, há especulações de que esta seja a última temporada da produção criada por Shonda Rhimes - que está disponível no Amazon Prime Video.
A nova temporada contará com novos personagens, vividos pelos atores Midori Francis (Dash & Lily), Alexis Floyd (Inventando Anna) e Niko Terho (The Bold Type). A participação de Pompeo, por sua vez, será reduzida: a atriz fará apenas oito episódios da 19ª temporada, além de seguir responsável pela narração e produção executiva da série. Isso porque ela também está trabalhando em uma nova série limitada do Hulu, ainda sem título oficial.