O casal Rachel (Jennifer Aniston) e Ross (David Schwimmer) divide opiniões do público. A clássica disputa que se estabeleceu na terceira temporada de Friends é um exemplo dessa eterna queda de braço: afinal, Ross traiu Rachel ou eles estavam dando um tempo? Seja qual for o seu lado, o que sabemos é das diversas recaídas e tentativas de retomada do relacionamento dos dois, que ditaram os rumos da série nas temporadas seguintes.
Um desses movimentos de reaproximação do então ex-casal, foi feito por Rachel no final da terceira temporada e início da quarta, quando o grupo de amigos está em uma casa na praia. Ross, aberto a realizar qualquer concessão para ter a amada de volta, recebe como resposta uma carta de Rachel, detalhando todas as condições necessárias para que ela tope reatar a relação. Até aí tudo bem.
O que Ross não esperava era receber uma carta de 18 páginas escritas a mão, frente e verso. Cometendo mais uma de suas inúmeras pisadas de bola, nosso vacilão favorito não só pega no sono enquanto tenta ler a carta da ex, como finge ter lido atentamente e concordado com tudo - só para, rapidamente, perceber que não concordava com absolutamente nada.
O conteúdo na íntegra por muitos anos foi um completo mistério para os fãs da série. Em síntese, o que a carta propunha era que Ross assumisse a traição - coisa que ele sempre negou. A tentativa de reconciliação pode ter dado errado, mas os fãs do casal ganharam um dos episódios mais memoráveis da história de Ross e Rachel, e agora podem dar uma olhada na carta original.
Exposta no museu da Warner Bros., em Burbank, Califórnia, os fãs podem ler tudo o que Rachel expressou para o ex-namorado, além de visitar cenários e conhecer outros itens que fizeram parte da série. Em Los Angeles, também é possível conferir além da reprodução da carta, dentro da experiência de Friends, conferir a versão original, também exposta nos estúdios onde a série foi gravada.
Agora com acesso ao desabafo de Rachel, resta aos fãs tirarem suas conclusões: Afinal, Ross deveria admitir que traiu, ou continuar defendendo a ideia de que eles estavam dando um tempo? E você, também pegaria no sono ao receber essa carta?