O atual mistério de Cara e Coragem, novela das sete da TV Globo, é quem matou Clarice (Taís Araújo). Apesar da empresária ter morrido logo nos primeiros capítulos, a existência de sua sósia, Anita (Taís Araújo), levanta a dúvida de que ela esteja, na verdade, viva. Pelas pistas dadas na trama, sabe-se que Regina (Mel Lisboa), assessora de Clarice na SG, Leonardo (Ícaro Silva) e Danilo (Ricardo Pereira) tem a ver com a morte da personagem.
Outra pessoa pode estar envolvida no assassinato de Clarice: Angelo (João Campos). Isso porque ele se encontra com Regina em uma estrada deserta e conta que seu irmão, Samuel (Alejandro Claveaux) cruzou com Anita. O ocorrido desperta a preocupação da assessora, que orienta Angelo a pegar o dinheiro que lhe deu e fugir para bem longe com Samuel.
Cara e Coragem: Onde foi gravada a novela das 7? "Paraíso" escondido no interior do Brasil foi o cenário da produçãoClarice morreu mesmo em Cara e Coragem?
Apesar de o roteiro indicar que Clarice e Anita são duas pessoas diferentes, algumas pistas têm deixado a audiência com a pulga atrás da orelha. Quando Anita é contratada para trabalhar na Cia de Dança, ela tenta esconder uma tatuagem no tornozelo, igual à que Clarice tinha e que foi mostrada no começo da novela.
No entanto, a novela revelou que Anita e Clarice se conheceram por acidente e construíram uma amizade. Além disso, elas costumavam trocar de lugar – enquanto a empresária resolvia suas questões, a massoterapeuta aproveitava a vida de luxo dela. As coisas começaram a desandar quando Anita, disfarçada de Clarice, se apaixonou por Samuel e engatou um romance com ele.
No episódio do dia 3 de agosto, Anita e Jéssica (Jennifer Nascimento) se juntam para destruir o carro usado pela sósia de Clarice na noite da morte da empresária. Essas e outras evidências confirmam que Clarice, de fato, morreu na trama.