Uma das desvantagens de namorar alguém do trabalho é ter que encontrar a pessoa depois do término. Foi o que aconteceu com Sophia Bush ao interpretar Brooke Davis em One Tree Hill (Lances da Vida, em português). Ela e o ator Chad Michael Murray eram um casal na ficção e começaram a namorar na vida real em 2003. Depois, em 2005, os dois se casaram, mas o matrimônio não durou muito: após cinco meses, o casal se separou.
Na série, no entanto, seus personagens – Brooke Davis e Lucas Scott – continuaram namorando, ou seja, alerta de climão. No podcast Drama Queens, apresentado por Sophia Bush com outras atrizes de One Tree Hill – Bethany Joy Lenz e Hilarie Burton –, ela disse que colocou sua personagem e a série em primeiro lugar para seguir com o trabalho.
Sophia Bush revela que sofreu assédio nos sets de One Tree Hill“As pessoas podem chamar do que quiserem. Elas podem dizer que é força, podem dizer que é orgulho, podem dizer que é profissionalismo – você pode colocar uma inclinação positiva ou negativa nisso. Mas eu sempre iria colocar Brooke Davis na frente de tudo e de todos. Nada mais importava do que ser honesta com ela”, disse Sophia Bush a sua colega, Bethany Joy Lenz.
Sophia Bush também explicou que havia muitos fãs que gostavam do casal formado por Brooke e Lucas, o que ela entendia, e ela queria fazer o seu melhor para a história deles. “Como adolescentes, eles tinham que ser bobos e nossa série precisava de um pouco de, tipo, ingenuidade e descoberta. Não poderia ser tudo, tipo, casamento e morte”, contou a atriz.
Atualmente com 40 anos de idade, Sophia Bush já participou de outras séries, como Chicago P.D. Distrito 21, e fez participações em This is Us e Jane The Virgin. Recentemente, ela entrou no elenco da série Love, Victor, spin-off do filme Com Amor, Simon.