A Netflix anunciou nesta segunda-feira (01), o novo diretor para a produção da minissérie Senna, que mostrará a vida pessoal e a carreira do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. Segundo a Variety, o cineasta Vicente Amorim está confirmado na direção mas já tem um extenso currículo contando com filmes como Um Homem Bom, Corações Sujos e A Princesa da Yakuza.
Aperte os cintos: Os 7 melhores filmes de corrida esportivaEm entrevista, Amorim falou da sua admiração por Senna e de como ele é um herói, garantindo que a série seguirá com a mesma emoção e ação vistas enquanto o piloto corria. “Ação e emoção definiram quem Senna foi e o que a série será. Nós vamos colocar o público no banco do motorista, com Senna, em cada um dos carros que ele dirigiu e tentar revelar sua genialidade enquanto, ao mesmo tempo, tentamos entender o homem para abrir uma janela para sua vida pessoal, seus desafios e sua carreira incrivelmente vitoriosa em um esporte manipulado contra não-europeus.”, comenta o diretor.
A minissérie abordará a vida pessoal e carreira de Ayrton Senna e terá oito episódios. Anunciada em 2020, a produção ainda não tem data de lançamento, mas já se sabe que contará com o apoio da família do piloto. Ayrton Senna foi um dos maiores pilotos de Fórmula 1 do Brasil e do mundo, e já foi homenageado em produções como o documentário Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão, que está na plataforma do Star+.