Pretty Little Liars ganha mais uma história derivada do universo misterioso que tem a vilã -A como principal ameaça. Intitulada Pretty Little Liars: Um Novo Pecado, a série é comandada por Roberto Aguirre-Sacasa, a mente por trás de outras séries adolescentes muito conhecidas, como O Mundo Sombrio de Sabrina, Riverdale e Glee.
A nova série é estrelada por Bailee Madison, que ganhou notoriedade nos filmes Esposa de Mentirinha e Ponte Para Terabítia. No núcleo principal também estão as atrizes Malia Pyles (Batwoman), Zaria (Black-ish), Maia Reficco (Kally's Mashup) e Mallory Bechtel (Hereditário). No enredo de Um Novo Pecado, as Little Liars enfrentam consequências dos atos cometidos por seus pais há 20 anos.
Antecedendo à saga dessa nova geração, Pretty Little Liars nos apresentou às personagens Aria, Alison, Hanna, Emily e Spencer, estreladas por Lucy Hale, Sasha Pieterse, Ashley Benson, Shay Mitchell e Troian Bellisario.
Ao longo das sete temporadas da atração original, conhecemos mais de um vilão, que repetidamente colocava as protagonistas em risco. Dessa vez, a possibilidade de outros vilões veio de uma forma diferente: os próprios pais das Little Liars estão envolvidos no problema, fazendo com que seus erros do passado influenciem a vida atual das filhas.
Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Aguirre-Sacasa disse: "Isso é engraçado. Lindsay [Calhoon Bring], minha co-criadora, e eu brincamos que somos muito mais próximos da idade dos pais do que a dos adolescentes. Acho que uma das ideias foi que as Little Liars dos dias atuais estariam resolvendo os mistérios do que suas mães fizeram e queríamos contar uma história geracional, e é sobre traumas geracionais em que os pecados dos pais passam para os filhos."
Temos o grupo principal de Little Liars, mas também tem suas mães, e elas são personagens divertidas. E então você tem as mães na época da adolescência, em 1999, então você se sente tipo: "Ah, isso é ótimo! Tem um pouquinho de algo para tudo." Você vai ver diferentes períodos de tempo, diferentes grupos etários. Foi realmente muito divertido!
A série chegou ao catálogo da HBO Max em 28 de julho.