Um dos maiores fenômenos culturais da televisão brasileira, Chiquititas é, até hoje, uma referência em produções infantis e apresentou ao público nomes que continuam famosos 25 anos depois. Mas nem tudo foram flores atrás das câmeras e o documentário intitulado Anos Depois promete revelar histórias nunca contadas sobre os bastidores de um dos principais ícones da cultura pop nos anos 90.
Em trailer divulgado nesta sexta-feira (29) no YouTube, o primeiro trailer de Anos Depois reúne alguns dos antigos protagonistas de Chiquititas para relembrar os velhos tempos. A novela foi transmitida no Brasil pelo SBT, mas foi gravada na Argentina e a mudança, claro, provocou grandes transformações na vida de todo o elenco, que incluía celebridades como Fernanda Souza e Bruno Gagliasso. Assista:
Em depoimento mostrado no trailer, Gagliasso, que se prepara para estreia internacional na Netflix, deu uma ideia sobre o impacto que Chiquititas trouxe para o time de crianças da novela. “Se isso mexe com a cabeça de adultos, imagina de crianças. Muitas nem sabiam o que estavam fazendo ali”, contou.
A novela foi um fenômeno gigante não só em audiência para a emissora de Silvio Santos, mas foi também um hit publicitário: dezenas de produtos com a marca "Chiquititas" foram lançados - de brinquedos à peças de roupa - e o disco com as músicas da novela vendeu mais de um milhão de cópias no primeiro ano de exibição da produção, que teve cinco temporadas, entre 1997 e 2001.
No trailer do documentário, aparecem algumas das principais ex-atrizes mirins: além de Fernanda Souza, temos Elisa Veek (Fran), Renata del Bianco (Vivi), além dos inesquecíveis irmãos Pata e Mosca, vividos por Aretha Oliveira e Pierre Bittencourt. Há também um depoimento de Nelson Freitas, intérprete de Fernando, que já tinha uma carreira artística estabelecida na época. “Lá fui eu para Buenos Aires e não tinha ideia de que essa novela iria ser como um cometa”, relata.
Quando estreia o documentário de Chiquititas?
Com produção da Bituin FIlmes, o documentário Anos Depois será lançado em breve, mas ainda não tem data confirmada. No canal de YouTube “Anos Depois”, já foram publicados também vídeos do making-of com alguns dos atores e membros da equipe.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!