Para atender ao público evangélico, a Globo se prepara para o lançamento de sua primeira novela gospel, Vai na Fé. A trama é escrita por Rosane Svartman, autora de produções como Malhação: Intensa Como a Vida, Malhação: Sonhos, Totalmente Demais e Bom Sucesso, e a direção está nas mãos de Paulo Silvestrini, cujos trabalhos como diretor incluem Da Cor do Pecado, A Favorita e Avenida Brasil.
Vai na Fé estará no horário das sete da emissora, atualmente ocupado por Cara e Coragem. A produção acompanha a história de Solange (Sheron Menezzes), conhecida como Sol, uma evangélica que mora em uma comunidade no Rio de Janeiro com o marido, Armando (José Loreto), e seus dois filhos.
Além de José Loreto, a trama deve contar com mais artistas do elenco de Pantanal, como Bella Campos, que interpreta Muda, e Letícia Salles, que fez a Filó mais jovem na primeira fase do remake.
Cara e Coragem: Onde foi gravada a novela das 7? "Paraíso" escondido no interior do Brasil foi o cenário da produçãoQual é a história de Vai na Fé?
Por conta da pandemia, Sol começa a vender marmitas para garantir o sustento da família. Além das obrigações da casa, a personagem também se envolve com as atividades da sua igreja, como cantar. Sua paixão pela música é descoberta pelo empresário Lui Lorenzo, que a convida para fazer parte de um grupo de funk.
Nesse momento, Sol se encontra em uma encruzilhada: sabe que a oportunidade fará sua família mudar de vida, mas tem medo do que seus irmãos da igreja vão achar. Em paralelo, Lui, determinado em fazer Sol aceitar seu convite, acaba se apaixonando pela protagonista.