Os fãs de animes se surpreenderam com uma grande revelação feita recentemente. Antes, haviam reclamações sobre a falta de representatividade LGBTQIA+ em Naruto, porém, o vilão do spin-off da série original Boruto: Naruto Next Generation confirmou ser um dos representantes desta comunidade.
O antagonista Orochimaru se identificou como não-binário durante uma conversa com o seu filho Mitsuki, que questiona se deveria chamá-lo de “pai” ou “mãe”.
“Essa é uma pergunta boba. Houve ocasiões em que eu era homem e, em outros tempos, mulher, assim como algo que não é deste mundo. Aparências externas não importam. A vontade de descobrir toda a verdade é que é o núcleo do meu ser”, explicou o vilão.
A declaração ocorreu nos últimos episódios do anime, no entanto, esta representatividade LGBTQIA+ não agradou 100% a comunidade, uma vez que Orochimaru é considerado um dos vilões mais cruéis desta história, movido por sua arrogância e prepotência em alcançar os seus objetivos a qualquer custo.
O grande problema não é a representatividade em si, mas ter uma representação pautada em cima de um personagem bastante problemático na trama. Mas outra parcela deste público ficou entusiasmado com a revelação da não-binariedade do vilão, já que isto não havia acontecido antes no anime.
Com esta confirmação, é possível que Boruto: Next Generation ganhe mais representatividade na trama.