Foi divulgado hoje (22), a oficialização da protagonista da nova série The Acolyte de Star Wars. Através da conta no Twitter, a atriz Amandla Stenberg aparece ao lado do R2 D2, enquanto a empresa faz as boas-vindas na publicação. Em 2021, a jovem havia sido cogitada para o papel na série em uma publicação da Variety, mas não haviam detalhes sobre a personagem e as negociações.
Com uma narrativa indo além do que já foi visto nos cinemas ou nas séries de Star Wars, The Acolyte passará um século antes dos eventos de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma (1999), filme com participação de Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi) e Natalie Portman (Padmé Amidala). A nova série mostrará os anos de ouro da Alta República com Jedi mais fortes e com a esperança de que a ameaça Sith havia sido eliminada da galáxia.
Em Jogos Vorazes (2012), Stenberg, que se identifica como não-binário, fez sucesso no papel de Rue, gerando outros grandes papéis nas telonas como O ódio que você semeia, Mentes Sombrias e a recente produção Querido Evan Hansen, no papel de Alana Beck. Em suas redes sociais, ela compartilhou a emoção de fazer parte de uma “galáxia muito, muito distante”. “Estou tão animada para finalmente anunciar que estou me juntando a Star Wars: The Acolyte! Honrada é um eufemismo. Que a Força esteja com você.”, concluiu.
Com a criação de Leslye Headland (Boneca Russa), a série será produzida pela Disney+ mas já há previsão de produções posteriores a Obi-Wan Kenobi, que conta com seis episódios na plataforma. Além disso, todos os filmes de Star Wars estão disponíveis, incluindo o Episódio I e podem ser aproveitados pelos fãs antes da chegada de The Acolyte.