A Casa do Dragão (House of the Dragon), série spin-off de Game of Thrones, recebeu novidades no painel da Warner neste sábado (23) durante a San Diego Comic Con 2022. Com a presença do elenco e dos criadores da produção, foi exibido um trailer estendido da série, que traz mais imagens dos dragões.
House of the Dragon: Já conhecemos o novo dragão da prequela de Game of ThronesO autor dos livros George R.R. Martin resumiu que a série é sobre "fogo, sangue - e dragões", enquanto o showrunner Ryan J. Condal conta que A Casa do Dragão tem mais dragões do que em Game of Thrones e a prova disso é que eles criaram dragões que nem vamos a ver na primeira temporada da produção.
Condal aproveitou para revelar na San Diego Comic-Con a quantidade que veremos em A Casa do Dragão: "Há 17 dragões. Queríamos diferenciá-los: na aparência, na personalidade...". Impressionanete, não é mesmo? Então parece que eles não pouparam dinheiro mesmo com os efeitos especiais.
Qual é a história de A Casa do Dragão?
A Casa do Dragão é baseada no livro "Fogo & Sangue", lançado em 2018 por George R.R. Martin e se passa 200 anos antes dos eventos da série Game of Thrones (ou no livro “As Crônicas de Gelo e Fogo”), acompanhando os membros da conhecida Casa Targaryen empunhando seus dragões. Fogo & Sangue explora cerca de sete gerações da Casa Targaryen, que é um período de tempo muito mais longo do que todo o apresentado em Game of Thrones, por isso, essa série focará na A Dança dos Dragões.
Na história de A Casa do Dragão, teremos a história de conquista de terras em Westeros, que ficou conhecida como a Dança dos Dragões. Nela, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.
A Casa do Dragão estreia em 21 de agosto na HBO e no catálogo da HBO Max.