Nem mesmo George R. R. Martin, autor dos livros em que se baseia Game of Thrones, pôde assistir ao episódio piloto de um dos spin-offs planejados para a série pela HBO. Trata-se do primeiro capítulo de Bloodmoon, um prequel que se passaria 10 mil anos antes dos acontecimentos da série principal. A produção, no entanto, foi cancelada, apesar de ter custado 30 milhões de dólares.
O piloto de Bloodmoon foi solicitado em junho de 2018, cerca de um ano antes do final polêmico da série. A HBO contaria com Jane Goldman, showrunner que fez X-Men: Primeira Classe, S.J. Clarkson na direção e Naomi Watts no elenco, mas acabou sendo rejeitado.
Conhece todos os spin-offs de Game of Thrones? George R. R. Martin revela prévia do futuro da franquiaDe acordo com o The Hollywood Reporter, o resultado ficou tão guardado que nem o próprio autor da saga pôde assistir ao piloto. “[Bloodmoon] exigia muito mais invenção; era alto investimento, alto retorno”, disse o diretor de conteúdo da HBO, Casey Bloys. “Desenvolvimentos e pilotos são difíceis.”
Quais serão os spin-offs de Game of Thrones?
Há pelo menos quatro projetos de spin-offs de Game of Thrones, separando a série principal e a saga criada por George R. R. Martin. A primeira será Casa do Dragão, com estreia marcada para o dia 21 de agosto na HBO Max. A trama se passa 200 anos antes dos acontecimentos da obra original e contará a história da Casa Targaryen e seus dragões.
Apesar de o autor ter anunciado outras produções, como Ten Thousand Ships, The Sea Snake e The Golden Empire, apenas as informações sobre Casa do Dragão foram confirmadas pela HBO e HBO Max.