Minha conta
    Emilia Clarke conta que Game of Thrones ajudou a superar aneurismas: "A série me deu um propósito"
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A intérprete de Daenerys Targaryen também revelou que perdeu uma "boa parte" do cérebro após passar por duas cirurgias complicadas.

    A atriz Emilia Clarke desabafou sobre os problemas de saúde que enfrentou durante as gravações de Game of Thrones, que foi ao ar entre 2011 e 2019. Sua personagem, Daenerys Targaryen, se tornou um dos maiores símbolos da série da HBO, mesmo com o polêmico (e injusto) desfecho que recebeu depois de oito temporadas. Se de 73 episódios Clarke participou de 62 (quase 85%), foi nesse meio-tempo que ela sobreviveu a dois aneurismas cerebrais.

    Em recente entrevista ao programa de TV Sunday Morning, da BBC One, a estrela britânica comentou o impacto de Game of Thrones sobre sua saúde física, lembrando que tinha 22 ou 23 anos quando tudo começou. "Foi incrivelmente saudável ter a série para me levantar e me dar um propósito", afirmou Clarke.

    Game of Thrones: Qual é a opinião de Emilia Clarke sobre os spin-offs da série da HBO?

    Ela já havia se aberto sobre as complicações de seu quadro em 2019, ao publicar um artigo na revista The New Yorker discutindo sua recuperação depois de passar por duas cirurgias. O primeiro aneurisma apareceu após o término da 1ª temporada de Game of Thrones, mas não exigiu um procedimento tão invasivo. O segundo veio na sequência da 3ª temporada e foi mais grave, exigindo assim uma intervenção mais arriscada.

    No texto, Clarke contou que sentiu dores terríveis e emoções horríveis, além de ter lidado com perda temporária de memória durante esses períodos. Ela explicou que, embora possa parecer otimista ao falar de sua condição, tem na verdade sorte de ter estar viva e de conseguir trabalhar sem grandes dificuldades. Ela disse:

    A quantidade do meu cérebro que não é mais utilizável… É incrível que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e levar minha vida completamente normalmente, sem absolutamente nenhuma repercussão. Eu estou na minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso.

    Em seguida, a atriz foi perguntada se já havia visto uma tomografia de seu cérebro. "Sim, e tem uma boa parte faltando", respondeu ela, rindo no melhor estilo Emilia Clarke. "Quando você tem um derrame e uma parte do seu cérebro não recebe sangue por um tempo, ela se vai. O sangue então acha outro caminho para circular, mas o que foi perdido não volta mais", explicou.

    Imagens vazadas revelam detalhes da personagem de Emilia Clarke em Invasão Secreta

    Vale mencionar que, tendo sofrido dois aneurismas, Clarke criou sua própria instituição de caridade voltada para sobreviventes de lesão cerebral e AVC. A chamada SameYou oferece ajuda emocional, mental e cognitiva para essas pessoas e para seus familiares. Desde que a 8ª temporada de Game of Thrones foi exibida, fãs do seriado promoveram campanhas de arrecadação de fundos para a organização e chegaram a doar mais de US$ 25 mil.

    Game of Thrones
    Game of Thrones
    Data de lançamento 2011-04-17 | min
    Séries : Game of Thrones
    Com Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey
    Usuários
    4,8
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top