No início de julho, Stranger Things chegou ao fim da sua quarta temporada, cheia de reviravoltas de tirar o fôlego e parecendo ser a fase mais aterrorizante do show. Entre novos personagens, antagonistas poderosos e mortes de partir o coração, a produção vem se mostrando um dos maiores fenômenos da história da Netflix, batendo recordes de audiência e deixando os fãs com o coração partido por conta dos iminentes últimos capítulos.
Após algumas teorias e muitas especulações, Noah Schnapp, intérprete de Will Byers, colocou um ponto final em algo que os fãs já vinham discutindo há algum tempo: a sexualidade de Will. Durante uma entrevista para a Variety, o astro enfim revelou que o personagem é gay, acrescentando, ainda, que ele está apaixonado por Mike (Finn Wolfhard), seu melhor amigo na trama.
"Ficou bem claro nesta temporada que ele tem sentimentos por Mike. É intencionalmente evidenciado isso nas últimas temporadas. Mesmo na primeira temporada já havia sido sugerido e, lentamente, esse enredo acabou crescendo”, afirmou o ator.
Em um segundo momento, Noah também contou que, na recente temporada, a cena ao qual Will ajuda o melhor amigo em relação a Eleven (Millie Bobby Brown) diz muito sobre seus sentimentos, configurando uma das grandes pistas da série a respeito do assunto.
É algo que sempre esteve ali, mas não tinha como ter certeza. Agora que ele envelheceu, tornou-se uma coisa muito real e óbvia. Agora, está 100% claro que ele é gay e ama Mike.
Para finalizar, o Schnapp ainda elogiou a forma como o assunto foi abordado pelos roteiristas da série: “Acho que foi feito de maneira tão bonita, porque é tão fácil fazer um personagem do nada ser gay".
Stranger Things: Atores da série da Netflix prometeram se casar aos 40 anosO QUE ESPERAR DA QUINTA TEMPORADA DE STRANGER THINGS?
Na 4ª temporada de Stranger Things, Vecna foi apresentado como o principal vilão da série, um monstro poderoso que veio do Mundo Invertido e busca jovens com traumas como suas vítimas.
Ao fim, os protagonistas fazem um plano de retornar ao Mundo Invertido para matar o maligno ser, enquanto Max (Sadie Sink) serviria de distração. Eleven o derrota em um duelo psíquico, ao mesmo tempo em que Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery) e Robin (Maya Hawke) atacam completamente o seu corpo físico. Após o antagonista cair pela janela, o que parecia ser o fim logo se desconstrói, quando o trio desce as escadas e Vecna não está lá embaixo. Levando em conta como o corpo e a mente do vilão são resistentes, concluímos que ele sobreviveu e se prepara para uma ameaça ainda maior, com a invasão do Mundo Invertido a Hawkins.
Como a quinta temporada foi configurada para encerrar a série, um confronto final entre o vilão e os adolescentes serve perfeitamente como clímax dramático para Stranger Things. Outra questão importante que precisa ser resolvida é a conexão de Will e Vecna — o elo entre o jovem e o Devorador de Mentes foi estabelecido na 1ª temporada, antes do personagem ser resgatado do Mundo Invertido.
Stranger Things: 5ª temporada será inspirada em O Senhor dos Anéis