Em uma ambiciosa empreitada televisiva, Resident Evil ganhou sua primeira série live-action pelas mãos da Netflix. Alimentada pelo tom pós-apocalíptico, a produção que abarca os acontecimentos dos jogos chegou ao streaming nesta semana com oito episódios de aproximadamente 1h cada.
A história é contada a partir de duas linhas do tempo, incluindo acontecimentos de 2022 e alguns flashbacks que podem agradar aos fãs dos games. No tempo presente, Jade (Tamara Smart), se muda para New Raccoon City, na África do Sul, com a irmã Billie (Siena Agudong) e o pai Albert Wesker (Lance Reddick).
Resident Evil na Netflix: Quais elementos dos jogos aparecem na série? Só os verdadeiros fãs vão notar esses easter-eggsMais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã desaparecida, seu pai e a Umbrella Corporation.
Resident Evil da Netflix terá 2ª temporada?
Por enquanto, a Netflix não confirmou a renovação da série para uma segunda temporada. Normalmente, a plataforma avalia os resultados do projeto em termos de audiência e críticas para bater o martelo e encomendar uma nova leva de episódios.
A trama em si deixa diversos ganchos para uma continuação e, com o vasto material de origem composto por mais de 20 jogos - incluindo remakes e títulos alternativos - há conteúdo suficiente para dar sequência à narrativa.
Resident Evil: “Tudo dos jogos existe neste mundo”, antecipa showrunner da série da Netflix; confira novas imagensAlém da produção live-action, é importante lembrar que o serviço de streaming também lançou uma série animada no ano passado, Resident Evil: No Escuro Absoluto. Com os direitos de adaptação da propriedade intelectual da Capcom, é possível também que outras atrações sejam desenvolvidas com o selo de Resident Evil.