O Trono de Ferro de Game of Thrones foi um objeto-chave em toda a série da HBO. Um assento valioso forjado pelas espadas dos inimigos rendidos e finalizado pelo fogo do dragão Balerion de Aegon I, fundador da dinastia Targaryen. Essa relíquia de Westeros estará de volta no spin-off House of the Dragon, assim como a Fortaleza Vermelha, sua sede.
Nos livros escritos por George R.R. Martin, o trono era descrito como algo enorme que se elevava sobre a sala “como uma grande fera”. E continuou: “É montado por ferreiros, não por artesãos ou especialistas na fabricação de móveis. Você tem que subir as escadas de ferro, e quando um rei se senta nela, ele está cerca de três metros acima de todos os outros.”
House of the Dragon: Já conhecemos o novo dragão da prequela de Game of ThronesO artista francês Marc Simonetti chegou bem perto da visão do autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” com uma ilustração que acabou aparecendo na saga literária. Agora, os criadores de House of the Dragon levaram esses detalhes em consideração ao redesenhar o Trono de Ferro, usando nada menos que 2.500 espadas:
“Nós literalmente tivemos que colocar cercas quando o construímos pela primeira vez", explicou o codiretor Miguel Sapochnik em entrevista à Entertainment Weekly. “Algumas espadas são reais. É tão perigoso quanto descrito nos livros.”
Além disso, não é tão fácil encontrar 2.500 espadas, então eles precisaram usar adereços de outras séries de fantasia, como The Witcher, da Netflix, ou o filme Warcraft. O próprio Martin aprovou o novo design, que você pode ver abaixo:
House of the Dragon se passa 300 anos antes dos eventos narrados em Game of Thrones, quando os Targaryen escapam da destruição de Valíria para finalmente se estabelecerem em Pedra do Dragão.
O elenco principal inclui Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D'Arcy, entre outros. A estreia está marcada para 22 de agosto.