Atenção: o texto abaixo contém spoilers
O último episódio da primeira temporada de Ms. Marvel já está disponível no Disney+. Com um final épico para a origem de Kamala Khan, interpretada pela carismática Iman Vellani, a narrativa apresenta diversas sugestões sobre o futuro da heroína, bem como dá uma palinha sobre os próximos passos do MCU.
Seguindo as séries e filmes do estúdio, a produção também conta com uma enigmática cena pós-crédito. A sequência dá vazão a algumas teorias, além de reconfirmar que veremos a jovem protetora de Jersey City em The Marvels (ou As Marvels de acordo com a legenda PT-BR).
O que acontece na cena pós-crédito de Ms. Marvel?
Após o desfecho da trama, Kamala chega em seu quarto e se joga na cama enquanto sua mãe fala algo de outro cômodo. Ao deitar, ela percebe que seu bracelete está reagindo a algo, emitindo luzes diferentes do comum. Ao levantar e encarar o objeto, ela é consumida por uma energia, algo similar com a aparatação de Harry Potter, e é jogada contra o closet, quebrando a porta.
Ms. Marvel: Kamala Khan faz parte dos Jovens Vingadores? Entenda como heroína pode liderar a equipe no MCUA câmera fica estática. Quem se levanta não é Kamala e sim Carol Danvers (Brie Larson), a Capitã Marvel. Ela encara um pôster quebrado com o seu rosto e olha assustada para o quarto cheio de cartazes e prints de si. Ao fim, a heroína fica incrédula e sai de cena correndo.
Teletransporte ou novos poderes?
Existem duas possibilidades para o significado desta cena. A primeira é que Kamala descobre um novo poder. Assim como nas HQs, além de mudar de tamanho, ela também é uma metamorfa, ou seja, ela pode se transformar em qualquer pessoa ou objeto. Em um dos quadrinhos, inclusive, ela vira um sofá para enganar um vilão.
A conexão do poder com Capitã Marvel se entrelaça à transformação da personagem nos quadrinhos, quando ela tem contato com a nuvem terrígena. Ao sair do casulo, Kamala está transformada em Carol. Esse, na verdade, é o primeiro poder apresentado da heroína.
Ms. Marvel: Criadora da personagem defende mudança dos poderes da heroína no MCUApesar da possibilidade citada acima, o teletransporte faz mais sentido para a cena. Pode-se notar que a Capitã Marvel está confusa com o local. Caso fosse uma transmutação, ela checaria sua aparência no espelho, certo? Além disso, a super-heroína está com o que parece ser as nega-bands, um artefato criado pelos Kree que além de transformar pensamentos em energia, também pode trocar objetos e pessoas de lugar.
Mesmo que ambas não tenham se encontrado na série, o momento aguardado pelos fãs deve acontecer em cerca de um ano, quando Kamala Khan, Carol Danvers e Monica Rambeau (Teyonah Parris) lutarão lado a lado em The Marvels. O longa está previsto para 27 de julho de 2023.