Em 2020, Zendaya fez história ao se tornar a mais jovem atriz principal vencedora do Emmy, aos 24 anos. Além disso, foi a segunda mulher negra a levar o prêmio pelo categoria, ficando atrás apenas de Viola Davis por How To Get Away With Murder. Agora, em 2022, a atriz conquistou quatro indicações no que é considerado o “Oscar da TV”.
Este ano, a atriz de Malcolm & Marie se destaca como a mais jovem a receber duas indicações como atriz principal, além de ser a mais nova produtora nomeada ao prêmio. Vale mencionar que a artista também está concorrendo como compositora, pelas músicas “Elliot’s Song” e “I’m Tired”, dos episódios 8 e 4 da 2ª temporada de Euphoria, respectivamente.
As duas músicas são cantadas por Labirinth e compostas por Zendaya, com colaboração do próprio cantor, além de Muzhda Zemar-McKenzie e o showrunner Sam Levinson. O resultado das nomeações veremos apenas em 12 de setembro, data em que acontecerá a cerimônia do Emmy 2022.
Grandes momentos de Zendaya na 2ª temporada de Euphoria
Se Zendaya já mereceu ganhar o primeiro Emmy por sua performance impecável no primeiro ano de Euphoria, a 2ª temporada trouxe ainda mais força em sua atuação. Uma das cenas mais fortes dos episódios lançados este ano envolve uma briga entre a protagonista Rue e sua mãe.
Na sequência em questão, sua namorada Jules e o amigo Elliot revelaram à mãe de Rue que a jovem não apenas voltou a usar droga (após meses fingindo estar se tratando e melhorando), como também estava devendo a uma das maiores e mais perigosas traficantes da cidade.
A intensa briga ganha proporção ainda maior que a da 1ª temporada e Rue empurra a irmã e a mãe e começa a quebrar tudo na casa — sem saber que Jules estava na sala, presenciando tudo. Confira:
No episódio lembrado como um dos mais intensos, Rue corre pela cidade inteira, em desespero por estar devendo dinheiro à traficante. Ela chega à festa de Maddie, revela segredos das amigas e foge novamente. No fim do dia, a jovem chega até a casa da traficante e faz o primeiro uso de droga injetável. Até o fim da temporada, esta é descrita como a melhor atuação de Zendaya.
O momento foi tão forte que a própria atriz, no dia do lançamento do episódio, publicou uma carta nas redes sociais. Ao lado de uma foto de si mesma borrada, a atriz escreveu um texto que afirmava que a série da HBO Max é destinada ao público adulto, apesar de ter personagens majoritariamente adolescentes.
Além disso, também avisou que a nova leva de episódios traz uma carga emocional ainda mais pesada e pode provocar gatilhos em quem enfrenta dependência química, depressão ou ansiedade. “Eu sei que já disse isso antes, mas quero reiterar a todos que Euphoria é para o público adulto. Esta temporada, talvez até mais do que a anterior, é profundamente emocional e lida com assuntos que podem ser desencadeantes e difíceis de assistir”, escreveu.
Por favor, assista apenas se você se sentir confortável. Cuide-se e saiba que, de qualquer forma, você ainda é amado e ainda posso sentir o seu apoio.