Em mais uma semana recheada de reviravoltas, o embate entre as protagonistas deve ganhar outros contornos em A Favorita. Nos próximos capítulos, Donatela deve surpreender Flora e ameaçá-la de morte. Nisso, a mãe de Lara assume que matou Marcelo. O encontro quase fatal é responsável por aumentar a tensão entre as personagens de Patrícia Pillar e Claudia Raia.
Abaixo, confira o resumo dos próximos episódios de A Favorita:
CAPÍTULO DE SEGUNDA-FEIRA, 11 DE JULHO:
Flora diz a Zé Bob que Dodi e Donatela sempre estiveram juntos. Dodi diz a Donatela que fingiu estar do lado de Flora e descobriu que ela chantageou Salvatore. Dodi entrega as fotos de Salvatore para Donatela. Silveirinha dá dinheiro a Elza. Pedro fala para Gonçalo, Irene e Lara que Flora está manipulando todo mundo. Pedro pede para Gonçalo não abandonar Donatela. Greice fala para Céu que ela deveria ter morrido no lugar de Edivaldo. Elza dá o endereço do hotel fazenda onde Donatela está hospedada para Zé Bob. Romildo exige que Gurgel aumente o salário de Rita. Romildo se choca quando Rita conta que Didu está trabalhando como porteiro.
Alícia não se conforma ao ver Didu na portaria do hotel. Gonçalo fica sabendo da viagem de Donatela e estranha. Augusto faz um ritual para entrar em contato com Rosana e Maíra se aborrece. Pepe dá a Diva um colar exatamente igual ao que ela perdeu no dia em que fugiu. Gonçalo conta a Irene que viu Donatela conversando com Dodi. Donatela e Dodi tomam vinho. Irene diz a Lara que Donatela e Dodi devem ter fugido juntos. Flora entrega a Lara fotos de quando ela era bebê e a jovem se emociona. Vanderlei convida Cida para ir a um baile e ela aceita. Mariana diz que não quer ser igual à Catarina. Greice manda Céu ir embora de casa. Cassiano discute com Halley. Lara manda Cassiano ir embora. Donatela adormece e Dodi fica ao seu lado. Zé Bob flagra Dodi e Donatela dormindo abraçados.
A Favorita: Como estão as crianças da novela 14 anos depois?Zé Bob sai sem falar nada. Dodi vê Zé Bob saindo e vai para o seu quarto. Lara confessa estar dividida entre dois homens para Irene. Dodi garante a Donatela que não aconteceu nada entre eles na noite anterior. Lara pede um tempo para Cassiano. Cassiano manda Lara ficar com Halley. Halley abre a porta para Céu e ela desmaia de fome. Halley leva Céu no colo para o seu quarto. As meninas reclamam e criticam Céu. Halley aconselha Cilene a contratar Céu. Pedro nega ajuda de Flora. Donatela mostra as fotos de Salvatore para Gonçalo e diz que Flora as usou para chantageá-lo. Donatela acusa Gonçalo de não se importar com ela.
Maíra vai embora do sítio quando Augusto insiste em colocar um prato na mesa para Rosana. Didu diz a Romildo que está feliz com o emprego. Romildo fala para Rita que gostaria de ajudar na educação de Camila. Cilene aceita Céu em sua casa. Alícia encontra Lara e Halley em um restaurante e demonstra ser íntima de Halley, que se irrita. Lorena contrata Greice. Catarina diz para Cida namorar Vanderlei. Donatela acusa Zé Bob de roubo. Zé Bob diz que viu Donatela e Dodi juntos. Irene avisa Flora sobre as fotos de Salvatore. Os seguranças avisam a Donatela que Salvatore desapareceu. Flora diz a Dodi que já sabe que ele entregou as fotos para Donatela e pergunta de qual lado ele está.
Dodi garante a Flora que entregou as fotos para ganhar a confiança de Donatela. Cilene reclama ao ver Halley e Céu conversando. Lara encontra Alícia em uma boate. Lara diz a Alícia que Halley é filho de um empresário, estuda na faculdade e mora em um flat. Greice fala para Cassiano que não tem notícias de Céu. Pedro diz para Donatela que ela pode contar com ele. Cilene, Luma e Sharon arrumam Céu. Donatela convida os amigos para uma missa em homenagem a Marcelo. Dodi garante a Donatela que ele é a única pessoa em quem ela pode confiar. Dulce procura Romildo e aceita sua ajuda. Alícia diz a Halley que não desmentiu a história que ele contou para Lara.
CAPÍTULO DE TERÇA-FEIRA, 12 DE JULHO:
Pimentel liga para Halley e Alícia descobre que ele é o segurança de Lara. Pedro perde mais uma vez no pôquer. Cilene expulsa Céu, mas resolve lhe dar mais uma chance, a pedido de Halley. Diva e Bianca ficam com pena de Donatela quando leem o noticiário, e afirmam conhecer Flora muito bem. Zé Bob pede para Flora ficar longe dele e de Donatela. Pedro é encurralado pelos homens a quem deve. Lara desaconselha Gonçalo de ir à missa organizada por Donatela. Donatela assiste à missa sozinha. O padre diz que alguém chegou. Donatela se vira e se depara com Flora.
Flora provoca Donatela, que é levada por Dodi para fora da igreja. Ela pede para não deixá-la sozinha. Lara avisa aos avós que Pedro foi hospitalizado. Eles descobrem que Pedro foi transferido para uma clínica particular e ficam surpresos ao saber que Flora está arcando com as despesas. Gonçalo admite para Flora que pode ter sido injusto. Zé Bob flagra Dodi, Flora e Silveirinha em um restaurante de luxo. Copola repreende Catarina por sempre visitá-lo escondida de Leonardo. Rita não se conforma por Dulce ter aceitado o dinheiro de Romildo. Didu presenteia Rita com uma pulseira de ouro que comprou com seu primeiro salário. Pedro liga para Donatela do hospital. Pedro debocha da preocupação de Flora. Céu, a pedido de Darcy, encontra Orlandinho. Os dois passam o tempo assistindo a um filme. Donatela acusa Flora de manter Pedro inconsciente. Lara chama Donatela de assassina e a expulsa do hospital. Donatela diz a Pedro que irá acabar com Flora.
CAPÍTULO DE QUARTA-FEIRA, 13 DE JULHO:
Donatela surpreende Flora no banheiro do cinema e as duas saem juntas de carro. Dodi convence Salvatore a mudar novamente seu depoimento. Donatela coloca Flora para dirigir o carro e manda que ela cante. Donatela ameaça tirar a vida de Flora. Flora assume para Donatela que matou mesmo Marcelo. Flora promete que vai acabar com Donatela. Donatela relembra o passado. Lara desabafa com Gonçalo e Irene sobre a forma como falou com Donatela, ao acusá-la de assassina. Gonçalo a aconselha a se afastar de Flora e Donatela para não se machucar mais. Flora mostra a Silveirinha que pegou a arma de Donatela. Zé Bob decide fazer a cobertura jornalística do depoimento de Donatela na delegacia.
Dodi protege Donatela do assédio da imprensa. Zé Bob implora que Donatela converse com ele antes de entrar na delegacia. Dodi fica furioso. Zé Bob sai determinado a encontrar Salvatore e entender por que ele mudou seu depoimento. Donatela acusa Dodi de ter roubado os dólares e especula que ele pode estar mancomunado com Flora. Dodi diz a Donatela que ela está delirando e dá a entender que vai deixá-la de vez. Donatela volta atrás e faz as pazes com Dodi. Irene sugere a Gonçalo que Flora e Pedro passem a morar com eles. Gonçalo não concorda. Zé Bob descobre o endereço de Salvatore e começa a segui-lo. Dodi leva Donatela ao encontro de Salvatore. Flora mata Salvatore na frente de Dodi e de Donatela.
A Favorita: Relembre quem matou Marcelo e tudo o que acontece no final da novelaZé Bob diz ao delegado que estava seguindo Salvatore. Zé Bob explica que não foi Donatela quem atirou e que a ouviu acusando Flora de ter feito o disparo. Tuca contrata um advogado para defender Zé Bob e ele é liberado. Zé Bob reafirma para Tuca e Maíra que não viu Donatela atirando em ninguém. Tuca estranha, já que as digitais na arma são de Donatela. Irene recebe um telefonema avisando sobre a morte de Salvatore. Irene diz a Lara que Donatela fugiu e está sendo procurada pela polícia. Lara não se conforma que Donatela possa ser uma assassina. Gonçalo se sente traído por Donatela. Gonçalo promete fazer Donatela pagar por todo tempo que o enganou. Lara e Irene vão visitar Pedro no hospital. Pedro acusa Flora de ter assassinado Salvatore.
CAPÍTULO DE QUINTA-FEIRA, 14 DE JULHO:
Irene consola Flora. Zé Bob diz a Maíra que lamenta ser a testemunha que vai incriminar Donatela. Gonçalo pede a Norton para mantê-lo informado sobre o caso de Donatela. Gonçalo diz a Irene que está na hora de convidar Flora para conversar com ele. Irene fica feliz com a decisão de Gonçalo e a possibilidade de começar uma nova vida. Halley lê sobre o assassinato de Salvatore no jornal e avisa Cilene que ela pode ser a próxima vítima. Gonçalo liga para Halley e pede que ele vá atrás de Lara. Lara se encontra com Halley em busca de consolo.
Céu observa tudo de longe. Halley leva Lara para passear. Flora diz a Irene que ainda não superou as brigas com Gonçalo e que se sentiria mais confortável se ele mesmo a convidasse para um jantar de reconciliação. Catarina pega dinheiro do bolso de Leonardo para juntar e comprar um ar condicionado. Leonardo fica furioso. Mariana diz que foi ela quem pegou o dinheiro para comprar um batom. Gonçalo não deixa Pedro perceber que não acredita mais em Donatela.
Gonçalo não deixa Pedro perceber que não acredita mais em Donatela. Gonçalo encontra Donatela no estacionamento de um shopping. Gonçalo pede a Donatela que fique tranquila, pois ele está ao seu lado. Donatela conta a Gonçalo que Flora e Dodi são cúmplices. Irene revela a Flora que Gonçalo foi se encontrar com Donatela. Donatela percebe o nervosismo de Gonçalo. Donatela vê que caiu em uma armadilha e foge. Os seguranças vão atrás dela. Céu seduz Halley. Cassiano diz a Lara que sente sua falta, mas ela reage friamente.
CAPÍTULO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE JULHO:
Orlandinho chama Céu para acompanhá-lo em um evento da família. Catarina flagra Átila e Cida quase se beijando. Os dois disfarçam. Catarina acusa Cida de ser uma destruidora de lares. Átila pede a Catarina que não conte nada a Lorena. Alícia ameaça sair de casa se Romildo não financiar seu filme. Darcy humilha Didu quando chega ao hotel. Orlandinho apresenta Céu à família como sua namorada. A avó de Orlandinho decide passar um tempo na casa dele. Halley promete ser o homem ideal para Céu, mas ela o esnoba. Gonçalo vai à casa de Pedro atrás de Donatela.
Pedro fica preocupado ao saber que Gonçalo mentiu ao dizer que estava ao lado de Donatela. Donatela se esconde em uma casa abandonada perto da casa de Pedro. Copola decide fazer greve de fome para chamar a atenção para os problemas que a prefeitura vem enfrentando. Damião convida Greice para dançar. Cida confessa a Catarina que teve um caso com Átila no passado. Catarina expulsa Cida de sua casa. Cassiano flagra Átila e Lorena brigando e quer saber se é por causa de Cida. Geralda, avó de Orlandinho, faz planos para o neto se casar com Céu e ir morar na fazenda. Pepe tenta convencer Augusto a se tratar e esquecer sua obsessão por Rosana. Dedina não entende por que Elias tem dificuldade para aceitar os serviços a que tem direito na prefeitura. Donatela encontra Lara na universidade.