Antes de se encaminhar para os momentos finais na 5ª temporada, ainda sem previsão de lançamento, Stranger Things partiu o coração dos fãs com a morte trágica, mas épica, de Eddie (Joseph Quinn). Apesar de ter estreado só na 4ª temporada, o líder do Hellfire Club se tornou um grande queridinho dos fãs e a grande pergunta é: será que o veremos de novo? Enquanto a série não nos dá a resposta, não custa sonhar com o retorno - e em entrevista ao AdoroCinema, Joseph Quinn deu uma ideia.
Ultimamente, têm surgido notícias sobre possíveis spin-offs de Stranger Things e os criadores da série, Matt e Ross Duffer, já disseram que estão estudando o projeto. Então, que tal um spin-off sobre Eddie e sua banda (que certamente queríamos ver mais)? “Seria ótimo. Provavelmente sobre ele e a Corroded Coffin em uma turnê. Seria divertido”, analisou o ator.
Infelizmente, segundo Quinn, ele precisaria ser substituído no papel caso Eddie voltasse para Stranger Things. “Eu não sei se poderia interpretar uma pessoa de 21 anos mais. E acho que ele precisaria ser ainda mais jovem [em um spin-off] do que quando eu o interpretei, não sei”, nos contou o britânico, que hoje tem 29 anos.
Eddie vai voltar em Stranger Things?
Com trabalhos como Game of Thrones e Os Miseráveis no currículo, Joseph Quinn conquistou o coração dos fãs no papel de Eddie em Stranger Things, feito que o ator atribui à personalidade cativante de seu personagem. “Acho que as pessoas estão se identificando com o fato de que é uma história de redenção e ele faz isso de uma maneira heroica e sendo autêntico”, disse o ator, que contou ainda ter lido algumas opiniões de fãs na internet.
“É isso que parece pelos ‘buracos da internet’ em que entrei. É o que parece ter feito as pessoas se identificarem. O que é adorável”, explicou o ator ao AdoroCinema. Mas ainda precisaremos esperar para saber se Eddie pode ter algum tipo de participação na 5ª temporada de Stranger Things - segundo Quinn, seria ótimo ver “justiça” para o personagem.
“É difícil engolir o fato de que ele se sacrificou e todo mundo acha que ele é um monstro. Mas sim, talvez ele termine com o nome ‘limpo’. Não depende de mim”. Com ou sem seu personagem na reta final da trama, Joseph Quinn aposta em um final épico - e violento - para Stranger Things. “Acho que vai ser bíblico o nível de carnificina. Acho que a quarta temporada deixou o caminho aberto para uma quinta temporada maluca. Esses caras sabem o que estão fazendo, então acho que será um encerramento satisfatório”, concluiu.