A matéria contém spoilers do episódio 7 da 3ª temporada de The Boys!
Se Black Noir sempre foi tão silencioso quanto misterioso, a 3ª temporada de The Boys revelou alguns segredos sobre o personagem. No episódio 3, em particular, flashbacks o mostraram em sua juventude, quando ele fazia parte da equipe Payback e não queria mais se esconder sob uma máscara.
Mas, depois de uma operação que deu errado, Black Noir ficou completamente desfigurado. Um ponto de virada em sua vida ao qual o 7º episódio de The Boys, recentemente exibido no Amazon Prime Video, retornou durante sequências em que o Super é cercado por animais animados, como a Branca de Neve. Um conceito que divertiu muito o criador da série, Eric Kripke.
Ao TVLine, o showrunner explicou por que decidiu integrar personagens animados em sua trama: “Essa ideia de que quando Black está sozinho ele é como a Branca de Neve, com bichinhos fofos voando ao seu redor, me fez rir.”
AMIGOS IMAGINÁRIOS PRESENTES DESDE O INÍCIO
Fugindo desde que soube que Soldier Boy está vivo, Black Noir se refugia no restaurante abandonado Buster Beaver (paródia da rede americana Chuck E. Cheese), cujos mascotes ganham vida.
Quando você olha para todas as camadas desse desenho animado, há esses personagens animados que só ele pode ver e que ele provavelmente pode ver desde a primeira temporada. Eles estiveram ao seu redor esse tempo todo. Isso é claramente o que está implícito neste episódio.
E para acrescentar sobre os animais: “Eles são adoráveis, não são? Eu ficava dizendo que seria como Martin Scorsese dirigindo Branca de Neve. Personagens adoráveis da Disney, mas cujos corpos são anatomicamente deformados de forma realista por espancamentos, como um corpo humano real reage quando exposto a esse tipo de violência. E é uma combinação explosiva.”
UMA RECONSTRUÇÃO BRUTAL
De fato, são esses personagens animados que reencenam a cena que não havia sido mostrada no episódio 3: aquela em que os camaradas de Soldier Boy se unem para entregá-lo aos russos, mas não antes que ele enfrente Noir de forma muito, muito violenta, a ponto de desfigurá-lo para sempre, forçando-o a nunca mais tirar a máscara.
E, por ser animação, você tem que ter um coração forte para assistir essa sequência particularmente sangrenta! Observe também que os amigos imaginários de Black Noir vêm cumprimentar o público em uma cena pós-créditos muito curta.
Eric Kripke também aproveitou a cena animada para desenvolver o amigo de Capitão Pátria, como afirma: “Queríamos explorar as origens de Noir e realmente revelar quem ele era e de onde veio. Em flashbacks, ele era um super-herói jovem e bonito com aspirações de se tornar o próximo Eddie Murphy, mas foi alvo de Soldier Boy de maneiras tão extremas que acabou sendo verdadeiramente deformado fisicamente.”
“Em nossas mentes, uma vez que ele se recuperou de seus ferimentos e colocou a máscara de volta, ele raramente a tira, ao estilo de Darth Vader. Nada disso é natural. E nós jogamos com isso. Quando ele está neste restaurante, ele tira a máscara? Mas por que ele tiraria? Ele está tão envergonhado de quem ele se tornou que simplesmente não se encaixa.”