Na última sexta-feira (1º), o Amazon Prime Video lançou mais uma produção original! Estrelada por Chris Pratt, intérprete de Star-Lord em Guardiões da Galáxia, A Lista Terminal é uma série de ação baseada na saga literária escrita por Jack Carr, seguindo as aventuras de um fuzileiro naval, o único sobrevivente de seu grupo, que vira alvo de uma misteriosa e perigosa organização.
Intercalada com muitos flashbacks, a trama mergulha o público nas memórias nebulosas do soldado James Reece (Pratt), cujo pelotão sofreu uma emboscada durante uma missão de risco. Mesmo depois de voltar para casa, ele continua assombrado por recordações desse evento traumático e pelo sentimento de culpa diante da morte de seus companheiros.
Assim, muitas cenas do passado de Reece acontecem na Síria e, em particular, na cidade de Alepo. Porém, as gravações ocorreram inteiramente em solo americano, mais especificamente no estado da Califórnia. A informação foi confirmada pelo criador da adaptação televisiva, David DiGilio, durante entrevista exclusiva ao AlloCiné:
Estamos muito orgulhosos de poder filmar em Los Angeles. Filmar no exterior é complicado, os atores e as equipes precisam ficar longe de suas famílias por um período bastante longo. Nesta série, tivemos sorte porque a Amazon e o MRC Studio nos apoiaram em nosso desejo de filmá-la toda em Los Angeles. Então usamos vários processos, seja por meio de sets, seja por meio de efeitos especiais, para fazer parecer que estávamos em lugares diferentes nos EUA e no mundo.
Portanto, foi dentro dos estúdios de Hollywood que as paisagens sírias e também mexicanas ganharam vida – uma economia tanto de tempo quanto de dinheiro que pode ser aplicada novamente caso haja uma 2ª temporada. Vale lembrar que a coletânea assinada por Carr soma cinco volumes até o momento, e Pratt já afirmou que está pronto para continuar a história.
Chris Pratt treinou com veteranos do exército para nova série de ação – entre eles um de seus melhores amigosDisponível no catálogo do Prime Video, a 1ª temporada de A Lista Terminal tem oito episódios ao todo.