Stranger Things chegou ao fim da sua quarta temporada, cheia de reviravoltas chocantes e parecendo ser a fase mais assustadora do show. Entre novos personagens, vilões poderosos e mortes de partir o coração, a produção é um dos maiores fenômenos da história da Netflix, batendo recordes de audiência e deixando os fãs com aquele gostinho de quero mais. No ar desde 2016, infelizmente, os assinantes precisarão se preparar para a despedida, já que a quinta temporada será a última.
E falando na próxima temporada, você sabia que ela terá influências da clássica franquia O Senhor dos Anéis? Durante uma entrevista com Josh Horowitz, para o podcast Happy Sad Confused, os irmãos Matt e Ross Duffer (criadores) revelaram que a temporada cinco não deverá ser tão longa como a atual — que teve cerca de 13 horas de duração — e ainda apresentará um desfecho ao estilo O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei.
“Será como O Retorno do Rei, com oito finais”, afirmou Matt. “Se você acabou de assistir a O Retorno do Rei, parece que há muitos finais dentro dele. Mas se você assistir a todos eles [os filmes da franquia] consecutivamente, o que eu fiz várias vezes, está exatamente certo. Se fosse mais curto, seria errado”, completou.
Além disso, para colocar um ponto final na aventura, os Duffers querem trazer a história de volta à cidade de Hawkins, fechando o ciclo de forma parecida como começou.
“Vai ser muito maior em escala que a temporada 1. Queremos voltar a muitas coisas que fizemos na primeira temporada, e a muitos dos grupos e duplas originais que tivemos. Há algo de agradável quando se chega a um círculo completo. Portanto, vai parecer maior do que a primeira temporada e muito mais maciça em termos de riscos e escala, mas queremos revisitar muitas coisas que fizemos", contou o showrunner.
Stranger Things: Qual é a música de Eddie no Mundo Invertido? 4ª temporada da série traz outro hit das paradasO QUE ESPERAR DA QUINTA TEMPORADA DE STRANGER THINGS?
Na 4ª temporada de Stranger Things, Vecna foi apresentado como o principal vilão da série, um monstro poderoso que veio do Mundo Invertido e busca jovens com traumas como suas vítimas.
Ao fim, os protagonistas fazem um plano de retornar ao Mundo Invertido para matar o maligno ser, enquanto Max (Sadie Sink) serviria de distração. Eleven o derrota em um duelo psíquico, ao mesmo tempo em que Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery) e Robin (Maya Hawke) atacam completamente o seu corpo físico. Após o antagonista cair pela janela, o que parecia ser o fim logo se desconstrói, quando o trio desce as escadas e Vecna não está lá embaixo. Levando em conta como o corpo e a mente do vilão são resistentes, concluímos que ele sobreviveu e se prepara para uma ameaça ainda maior, com a invasão do Mundo Invertido a Hawkins.
Como a quinta temporada foi configurada para encerrar a série, um confronto final entre o vilão e os adolescentes de Hawkins serve perfeitamente como o clímax dramático para Stranger Things. Outra questão importante que precisa ser resolvida é a conexão de Will (Noah Schnapp) e Vecna — o elo entre o jovem e o Devorador de Mentes foi estabelecido na 1ª temporada, antes do personagem ser resgatado do Mundo Invertido.
Stranger Things: 4ª temporada revela conexão entre Vecna e Devorador de Mentes no Mundo Invertido