Depois de pouco mais de um mês de espera, os dois episódios restantes da 4ª temporada de Stranger Things chegaram ao catálogo da Netflix ontem (1º). Com mais terror e violência do que nunca, o Volume 2 enfim revelou ao público quem morreu e quem sobreviveu na batalha contra o vilão Vecna, bem como a origem do monstro que aterrorizou Hawkins na 3ª temporada – o Devorador de Mentes. Em meio a tantas reviravoltas chocantes e cenas extremamente emocionantes, a participação especial de uma famosa atriz dividiu os fãs.
Trata-se de Amybeth McNulty, a estrela de Anne with an E, série que a Netflix cancelou e que resultou na fúria do extenso fandom – incluindo Ryan Reynolds. Sua personagem, Vickie, aparece logo no primeiro episódio do Volume 1, depois some e só retorna na segunda parte. É uma jovem que toca na banda da escola com Robin (Maya Hawke) e por quem esta última desenvolve um crush.
Stranger Things: 4ª temporada deu pista GIGANTE sobre identidade de Vecna, mas poucos notaramAcontece que a presença da intérprete de Anne Shirley-Cuthbert na série Matt e Ross Duffer não correspondeu às expectativas de uma parte do público. Em sua conta no Twitter, a atriz compartilhou uma imagem de Vickie com a seguinte legenda: "Gays… como estamos nos sentido?" Porém, na seção de comentários, seus seguidores foram mais do que honestos, pois suas cenas são sempre curtas.
Um deles escreveu: "Gostaria de sentir algo pela sua personagem, só que não sinto. O jeito que você mal foi mostrada como personagem, e então uma de suas poucas cenas foi usada para mostrar que você tinha um namorado, o que não me parece certo na verdade."
Outra usuária fez um desabafo bastante justo: "Eu acho que você merece mais cenas (especialmente com Robin…)"
Um terceiro internauta foi mais longe e reduziu o papel de Amybeth à figuração:
A princípio, Vickie parecia estar romanticamente ligada a Robie – pelo menos isso foi insinuado no início da 4ª temporada. Porém, como alguns espectadores mencionam, a garota desapareceu da trama e, quando deu as caras novamente, estava acompanhada de um rapaz, assim partindo o coração de Robin.
Mesmo com as críticas, houve aqueles que comemoram a escalação de Amybeth e seu envolvimento com a personagem de Maya. Alguns tuiteiros sugeriram títulos fofinhos para o casal, como Rocky, Rockie ou Vibin. "Os nomes delas são literalmente perfeitos um para o outro, eles se completam", dizia um comentário.
Outra resposta foi mais dramática: "Eu comecei a soluçar quando ela [Vickie] e Robin estavam fazendo sanduíches de pasta de amendoim com geleia juntas. Eu acho que preciso me explicar."
Vale lembrar que o final da 4ª temporada deixou uma ponta de esperança para Robin e Vickie. Você gostou da participação de Amybeth? Será que Vickie vai voltar com mais peso na 5ª temporada? Só resta aguardar as novidades do Mundo Invertido.