Após completar 25 anos com uma sequência intensa de lançamentos especiais, a Capcom prepara uma nova incursão da franquia Resident Evil no audiovisual. Dessa vez, após uma controversa adaptação para os cinemas, a série de jogos será transformada em uma série, a primeira live-action, para a Netflix.
Resident Evil: “Tudo dos jogos existe neste mundo”, antecipa showrunner da série da Netflix; confira novas imagensCom a proximidade da estreia, a plataforma tem divulgado diversas informações sobre a inusitada narrativa, que, apesar de se basear nos games de sobrevivência e terror, coloca outros conceitos em pauta e toma rumos diferentes e inexplorados na linha do tempo da franquia. Apesar disso, segundo o showrunner Andrew Dabb, “tudo dos games existe neste mundo” da atração seriada.
Série e filmes estão conectados?
Quanto aos filmes lançados, existem duas fases: a primeira, estrelada por Milla Jovovich e comandada por Paul W. S. Anderson, utiliza menos da trama original e mais dos elementos que orbitam este universo pós-apocalíptico. Já a mais recente tem apenas um capítulo, Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, que foi lançado ano passado e ainda não tem uma sequência confirmada.
A relação da série com os longas-metragens está apenas no material de origem, os games, que todos utilizam como base para suas próprias histórias. Dessa forma, a atração que estreia em poucos dias é independente das demais produções audiovisuais.
Qual é a história de Resident Evil da Netflix?
A história terá duas linhas do tempo e também deve apresentar acontecimentos de 2022. Nesta época, Jade (Tamara Smart), se muda para New Raccoon City, na África do Sul, com a irmã Billie (Siena Agudong) e o pai Albert Wesker (Lance Reddick).
Resident Evil: “Tudo dos jogos existe neste mundo”, antecipa showrunner da série da Netflix; confira novas imagensMais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã desaparecida, seu pai e a Umbrella Corporation.
Resident Evil chega ao catálogo da Netflix em 14 de julho.