Há alguns meses, fomos surpreendidos pelo anúncio de que as séries de super-heróis da Marvel, originalmente lançadas pela Netflix, deixariam a plataforma de streaming. Com isso, era apenas uma questão de tempo até que elas se juntassem ao restante da longa lista de produções do estúdio no Disney+. Finalmente aconteceu e os títulos já estão disponíveis para os assinantes do streaming - incluindo Demolidor, a melhor já feita pelo estúdio e cujo cancelamento partiu muitos corações.
Chegando ao Disney+ junto com outras produções, como Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage e mais, Demolidor não só apresentou as cenas de ação mais viscerais e impressionantes, mas também foi a série que mais deixou seus personagens livres e longe de estereótipos para apresentá-los ao público. Obviamente, o protagonista Matt Murdock (Charlie Cox) é o eixo principal da série, mas são fundamentais as contribuições de Deborah Ann Woll (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson) e, sobretudo, Vincent D'Onofrio (Rei do Crime).
Essa rivalidade entre o Demolidor e o Rei do Crime nos deu diversos momentos de tensão e energia ao longo das três temporadas lançadas antes do anúncio oficial do cancelamento. E eles são, justamente, os dois personagens que a Marvel recuperou recentemente: Charlie Cox fez uma participação como Murdock em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, enquanto o vilão de Vincent D'Onofrio teve seu papel na série do Gavião Arqueiro, também disponível no Disney+.
Além disso, Demolidor é o tipo de série que cresce com o passar das temporadas, adicionando novos personagens (como as chegadas de Elektra de Élodie Yung e o Justiceiro de Jon Bernthal na segunda temporada) e fazendo evoluir a relação entre os já existentes. Este foi mais um dos motivos para lamentar o cancelamento da série, que parecia estar não apenas passando pelo seu melhor momento, como também plantando boas sementes para o futuro.
Por enquanto, não há sinais de que a Marvel pretenda dar continuidade ao pacotão de séries iniciadas na Netflix, mas o reaparecimento dos personagens no Universo Cinematográfico da Marvel pode ser um bom sinal - com a expansão cada vez maior do multiverso dos heróis, não é impossível pensar em alguns retornos importantes. Em 2021, o chefão da Marvel, Kevin Feige, foi questionado sobre a possibilidade de retomar as antigas séries da Netflix, mas a resposta foi um pouco vaga: “Estou na Marvel por tempo o bastante para nunca dizer nunca sobre algo”, disse ao Deadline.
Onde assistir às séries da Marvel?
Após o ciclo encerrado em Vingadores: Ultimato, as séries da Marvel passaram a ocupar um lugar cada vez mais importante na cronologia do estúdio - e são importantes para quem quer entender tudo o que vai rolar nos futuros filmes. Todas as produções, incluindo agora as originais da Netflix, estão disponíveis no catálogo do Disney+.