A onda de remakes não é exclusividade de Hollywood, visto que diversas produções nacionais utilizam como base filmes, séries, livros, contos e novelas do passado. Fruto de nossa própria história, Pantanal retornou aos holofotes há alguns meses quando uma releitura do folhetim dos anos 1990 foi lançada pela Rede Globo.
Agora, com uma narrativa que tem deixado a emissora contente a partir dos altos índices de audiência, o público já está familiarizado com a narrativa idealizada por Benedito Ruy Barbosa e revitalizada por Bruno Luperi, neto do dramaturgo e vencedor do Emmy Internacional por Velho Chico.
Zé Lucas morre em Pantanal? Entenda o enigmático destino do filho de Zé LeôncioParte essencial dessa história está na jornada de Juma Marruá, que hoje é interpretada por Alanis Guillen. Na atual fase da novela, a protagonista está envolvida em um triângulo amoroso com Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos).
Com quem Juma fica no final da novela?
Baseado na trama original, Juma fica com Jove no final da trama. Até lá, muita água vai rolar, incluindo o citado triângulo amoroso e um afastamento do casal por outros conflitos do folhetim.
Na primeira versão da novela, os dois celebram o casamento no jardim da fazendo dos Leôncio, com a presença de amigos, familiares e até do Velho do Rio, que toca seu berrante distante dos convidados para celebrar a união do casal.
Travessia: O que sabemos sobre a próxima novela de Gloria Perez na Globo; conheça o elenco e detalhes da tramaO episódio final ainda mostrou um salto no tempo, em que Juma fica grávida e tem uma filha. A garota, que na trama original foi interpretada por Leandra Leal, ainda aparece ao lado do Velho do Rio, que conta a história dos pais e do Pantanal para ela.
Com Travessia confirmada para outubro deste ano, a novela deve entrar em sua reta final em breve.