Stranger Things retorna para a segunda parte de sua 4ª temporada nesta sexta-feira no catálogo da Netflix, com dois novos episódios que concluem o arco da penúltima temporada da série. No entanto, a primeira parte apresentou um "erro" que os criadores Matt e Ross Duffer consideraram importante o suficiente para editar um episódio do passado e introduzir uma mudança que, no mínimo, o conserte esse problema.
Stranger Things ainda não revelou um dos maiores mistérios na 4ª temporadaSó os fãs que não perdem os mínimos detalhes notaram que o episódio 2 da 4ª temporada de Stranger Things ("A maldição de Vecna") acontece em 22 de março de 1986, aniversário de um de seus protagonistas: Will Byers (Noah Schnapp). Essa informação foi estabelecida na 2ª temporada, mas, mesmo que os fãs se lembrem disso, o assunto foi esquecido e não foi mencionado nesta temporada.
Criadores vão mudar episódio de Stranger Things para arrumar erro na série
Os amigos e familiares de Will se esqueceram do aniversário do jovem? Os criadores da série estão relutantes em fazê-lo e confessaram isso em uma entrevista à Variety, na qual admitiram que acham "muito triste" deixá-lo de lado e que vão corrigir o erro cometido no estilo do que George Lucas fez em Star Wars.
"É muito triste e não faz nenhum sentido narrativo. Mas estávamos falando sobre isso ontem, e acho que vamos 'George Lucasear' tudo isso", disse Matt Duffer.
Esse termo usado pelos criadores de Stranger Things se trata de voltar e alterar algo foi mostrado antes, assim como o criador de Star Wars fez com seus filmes. Então, o plano deles é refazer seus passos e mudar o episódio da 2ª temporada onde Joyce (Winona Ryder) menciona a famosa citação. Segundo Matt Duffer, eles estão considerando dar a Will uma nova data de nascimento e fazer seu aniversário em 22 de maio, tendo que substituir a palavra "março" por "maio" por meio de dublagem retroativa.
O mais curioso é que não seria a primeira vez que eles fazem isso, pois, como os próprios admitiram, eles mudaram "coisas que as pessoas não sabem". Claro, eles não estão dispostos a revelar quais.
“Existem as cópias físicas, Blu-rays e outros, embora você tenha que compará-lo”, acrescentou Ross Duffer, ressaltando também que eles já haviam modificado algumas coisas do primeiro volume da quarta temporada que estreou há apenas um mês. "Alguns dos efeitos visuais. Não é a história, mas basicamente as tomadas são corrigidas", admite o criador, lembrando que, embora não fosse muito comum fazer coisas assim, eram coisas que os deixavam nervosos e que os faziam retornar para algumas alterações pontuais.
Os sete primeiros episódios da 4ª temporada de Stranger Things estão disponíveis na Netflix e os dois últimos episódios estream em 1 de julho no catálogo do streaming.