Westworld retornou para a sua 4ª temporada na HBO, que contará com oito episódios exibidos semanalmente. A produção ficou conhecida por desafiar a compreensão do público com conceitos complexos em sua trama de ficção científica, o que fez muitas pessoas abandonarem a série no meio, mas o elenco afirma que esta nova temporada de Westworld é “mais fácil de entender” do que as anteriores.
Westworld: Resumo da 3ª temporada; relembre tudo o que acontece antes dos novos episódiosEm entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator Ed Harris prometeu aos fãs, que lutaram para acompanhar as temporada passadas de Westworld, que os novos episódios da produção terão uma narrativa mais clara e mais fácil de entender – pois ele mesmo ficou perdido anteriormente.
Acho que na 4ª temporada é um pouco mais fácil de entender o que está acontecendo – quais são os lados, quem está tentando fazer o quê. Acho que é um pouco mais clara do que a 3ª temporada, que para mim foi muito confusa porque havia tantas dimensões e realmente poderia ser qualquer um. Esse ainda é o caso, mas não fica tão complicado
Mesmo complexa, Westworld foi aclamada em suas duas primeiras temporadas mostrando um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos, que é povoado por androides (anfitriões) programados que acreditam que são humanos e vivem no mundo real. Porém, a série mudou completamente na 3ª temporada, saindo do parque temático e indo para o mundo humano real, na tentativa de simplificar a história, mas ficou ainda mais incompreensível – o que deve melhorar na nova temporada.
Qual é a história da 4ª temporada de Westworld?
Na 4ª temporada de Westworld, em uma odisséia que envolve o destino da vida consciente no planeta Terra, surge um novo parque com uma versão romantizada da Máfia Americana dos anos 1930. Maeve (Thandiwe Newton) precisa tomar uma difícil decisão que decidirá o futuro da relação dos humanos com os andróides. E Dolores (Evan Rachel Wood) recebe a oportunidade de recomeçar com uma nova vida.
Ainda ao The Hollywood Reporter, os criadores Alison Schapker e Lisa Joy explicaram que os espectadores terão narradores confiáveis nesta temporada “Vou dizer sim, mas apenas no sentido de que sinto que nesta temporada é algo que vai explorar e dizer”, explica ela. “Eu acho que haverá algo para segurar”, o que é mais uma maneira de tornar o enredo menos confuso e acessível para o público de Westworld.
“Sempre queremos que todos questionem a natureza de sua própria realidade, e acho que não há como assistir a série e não se questionar repetidamente as suposições que fazemos, as histórias que contamos a nós mesmos e isso é realmente real ou existe algo abaixo desta superfície?”, acrescenta, revelando que as temáticas principais de Westworld, como a de questionar a realidade, sempre serão mantidas.
Westworld voltou para sua 4ª temporada, disponível na HBO e no catálogo da HBO Max, com novos episódios exibidos semanalmente todo domingo – composta por oito episódios no total.