A terceira temporada de Sintonia está quase entre nós e chega ao catálogo da Netflix em 13 de julho. Apesar de ter sido renovada e prestes a lançar, os fãs ansiosos aguardam por novidades sobre o futuro da série brasileira de grande sucesso que nos apresentou diversas gírias de São Paulo e trouxe três protagonistas carismáticos para os holofotes.
Embora ainda não tenhamos a confirmação de uma possível quarta temporada, aparentemente a série terá uma vida longa. E isso não é o AdoroCinema falando, mas a própria escritora da atração, Luíza Fazio. Ela é uma das seis roteiristas responsáveis por escrever o enredo de Sintonia.
Sintonia: 2ª temporada teve briga nos bastidores e personagem cortado da série; relembreEm entrevista ao site Notícias da TV, Luíza afirmou que a segunda temporada foi desenvolvida para avançar na história e, principalmente, para deixar pistas para o público sobre o futuro da série.
"Sempre que nós escrevemos uma série, nunca queremos que ela termine. Então sempre deixamos coisas abertas e com possibilidades de mais histórias surgirem. São personagens que estão vivos e lutando por suas coisas. Não é como Harry Potter. Depois que ele mata o Voldemort, a história acaba. No nosso caso, eles ainda estão crescendo, não há um final definido para a jornada", conta Luíza.
"Foram muitas pesquisas, conversas e versões alternativas do roteiro. Decidimos mergulhar mais fundo nos assuntos que deram certo. Fizemos um balanço de tentar coisas novas, mas dentro de tudo que havia sido introduzido na primeira temporada”, concluiu.
O que você precisa lembrar antes de assistir à 3ª temporada?
Pensando naqueles que já se esqueceram de como a 2ª temporada de Sintonia terminou, o AdoroCinema ajuda a refrescar a mente! Vale mencionar que o texto a seguir tem spoilers, leia por própria conta e risco.
Na 2ª temporada de Sintonia, Rita, Doni e Nando continuam em suas próprias lutas individuais enquanto tentam não perder o sentimento de família que existe entre eles desde a infância. Trazendo vislumbres de histórias de origem, a sequência traz uma Rita mais madura que, ao mesmo tempo em que tenta esquecer seu romance com Formiga (MC M10), também revisita mágoas do passado quando decide ir atrás de seu pai biológico. Além disso, a personagem se envolve ainda mais com a religião, descobrindo seu verdadeiro propósito de vida.
Enquanto isso, Nando se estabelece no mundo do crime, tornando-se uma figura de maior responsabilidade na comunidade e, consequentemente, enfrentando perigos e desafios maiores para conseguir se manter vivo e criar sua filha. Em paralelo, Doni faz sua ascensão no funk, colaborando com artistas de alto porte no país e fazendo aparições na televisão e em grandes festivais de música — no entanto, o passado ainda o prende em desconfortáveis situações inevitáveis.