Minha conta
    Zé Lucas morre em Pantanal? Entenda o enigmático destino do filho de Zé Leôncio
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Sob direção de Bruno Luperi, escritor indicado ao Emmy Internacional, novela está em exibição na faixa das nove.

    Um dos grandes atores do cinema e da dramaturgia brasileira, Irandhir Santos agradou tanto os produtores de Pantanal que ganhou dois papéis na trama. Primeiramente, o artista deu vida ao patriarca da família Leôncio, Joventino, na primeira fase do folhetim. De volta à trama, ele agora assume o papel de Zé Lucas, que também herda o sangue da família do "Rei do Gado".

    Causando conflitos intensos na fazenda mais agitada da região, o personagem terá uma longa e perigosa jornada até o desfecho da narrativa. Ao fim, Zé Lucas vai morrer no folhetim?

    O que acontecerá com Zé Lucas?

    Seguindo os passos da novela original, Tenório (Murilo Benício) assume cada vez mais o seu local de antagonista com a proximidade da conclusão da novela. Prova disso é que o vilão deve ordenar que Solano (Rafael Sieg), um jagunço que deve entrar na trama em breve, atire em José Lucas por sua inimizade com José Leôncio. O ocorrido deixa o peão entre a vida e a morte.

    Pantanal: Quem é o verdadeiro pai de Tadeu? Conheça o destino do peão

    Com o desaparecimento do peão, Irma (Camila Morgado), que estará grávida de Tenório (Gabriel Sater), terá uma algumas visões com a morte de Zé Lucas. No entanto, seguindo o folhetim exibido em 1990, o personagem não deve morrer. Ele sobrevive ao ser acolhido pelo Velho do Rio (Osmar Prado).

    Qual é a história de Pantanal?

    Baseada na novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990 na TV Manchete, a nova versão de Pantanal está chegando ao horário nobre da Rede Globo. A reletirua é escrita por Bruno Luperi, neto do autor original, e tem direção artística de Rogério Gomes.

    Pantanal acompanha a história do jovem José Leôncio (Renato Góes e Marcos Palmeira), um peão de comitiva, que se muda com seu pai Joventino para o pantanal depois de comprar uma fazenda. Os dois decidem criar gado e passam a caçar bois selvagens nas redondezas, mas um dia Joventino sai para caçar sozinho e não retorna. Anos depois, José Leôncio se torna um fazendeiro rico e dono de grandes propriedades. Ele se casa com a bela e mimada Madeleine, mas sendo uma moça da cidade grande, ela não se adapta ao mundo rural e foge para o Rio de Janeiro com o filho pequeno dos dois, Joventino Neto (Jesuíta Barbosa).

    Pantanal: 5 personagens icônicas que fizeram escola com Maria Bruaca, personagem de Isabel Teixeira

    Já adulto, o menino retorna para o Pantanal na expectativa de conhecer o pai, mas devido as visões de mundo diferentes, os dois não conseguem se entender. Então, Joventino decide voltar para a cidade. Mas antes, ele acaba se apaixonando por Juma (Alanis Guillen), uma moça criada como selvagem pela mãe. Cheio de amor pela menina, Joventino decide levá-la consigo para o Rio de Janeiro.

    O remake de Pantanal segue em exibição na Rede Globo, de segunda a sábado, na faixa das nove.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top