Uma das principais séries da atualidade, Peaky Blinders chegou ao final com o lançamento de sua 6ª temporada, disponível no Brasil no catálogo da Netflix. Em seis temporadas, a série contou com diversos atores conhecidos no elenco, como o protagonista Cillian Murphy, e uma delas é Anya Taylor-Joy, que refletiu sobre o final de Peaky Blinders e comentou como foi a experiência de estar na produção.
“É um programa que é tão estilizado, os cenários são tão lindamente criados e todo mundo está tão feliz por estar lá, nós nos divertimos muito", contou Anya Taylor-Joy em entrevista à NME sobre a presença no elenco de Peaky Blinders. Ainda falando sobre a série, ela comentou rapidamente sobre seu retorno e impressões para temporada final. "Foi realmente muito bom ir e encerrar de uma maneira particular”.
Quem Anya Taylor-Joy interpreta em Peaky Blinders? Relembre a personagem manipuladora na sérieAnya Taylor-Joy não falou muito sobre seu papel, mas antes da 6ª temporada ela revelou como foi trabalhar ao lado de Cillian Murphy à InStyle: “Cils [se referindo ao ator] tem um gosto musical excepcional”, e continuou: “Acho que as pessoas sabem disso, mas gosto musical excepcional. Ele é muito, muito gentil. E sempre tem sua lancheira ao lado dele. E você não toca em sua lancheira. Isso é apenas para Cils”.
Anya Taylor-Joy apareceu em 11 episódios de Peaky Blinders, interpretando a personagem Gina Gray, apresentada na 5ª temporada. Ela é uma americana que conheceu Michael Gray (Finn Cole) em Nova York e mais tarde se tornou sua esposa. Ela chegou com tudo, causando intrigas na família gângster e aparecendo como peça fundamental na mudança de comportamento de Michael Gray em reivindicar seu papel dentro da organização comandada por Tommy e sua mãe Polly Gray (Helen McCrory).
Porém, o protagonista e Polly deram as costas ao casal no episódio final da 5ª temporada. Mesmo assim, Anya Taylor-Joy está de volta como Polly Gray na temporada final e fica viva até o final da temporada, então é possível que ela aparece no filme de Peaky Blinders que encerra a história da série.
Qual é a história da 6ª temporada de Peaky Blinders?
Na 6ª temporada de Peaky Blinders, Gina e quem quer que seja sua família, se tornarão conhecidos para Oswald Mosley (Sam Claflin) e algumas pessoas ao redor dele e de seu mundo. A trama também acompanha a ascensão do fascismo e nazismo ao redor da Europa durante a década de 1930.
Levando todas essas questões em conta, a ameaça da Segunda Guerra Mundial (que começa em 1939) é o plano de fundo para os acontecimentos da última temporada. Nos próximos episódios, teremos a continuidade da batalha de Thomas Shelby ao fascismo, especialmente relacionado à figura de Oswald Mosley. E ainda vamos descobrir quem foi o responsável por trair Thomas Shelby e sabotar seu plano de assassinato, com os principais canditados sendo Michael Gray e Gina Gray.
"Quando ele volta da Primeira Guerra Mundial, estava emocionalmente morto. Foi desligado por causa de suas experiências e ele era um niilista, amoral e faria qualquer coisa. Ele tinha um objetivo que era acumular dinheiro, mas quando ele encontra o fascismo, algo é trazido de volta à vida e ele decide que existe o bem e o mal. E é por isso que ele dedica seu tempo a se opor. Isso continua na sexta temporada e muitas, muitas outras coisas vão acontecer com Tommy que o público não espera”, disse o criador Steven Knight em entrevista à Variety.
Todas as seis temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis no catálogo da Netflix.