Se você leu os romances de J.R.R. Tolkien, você sabe que é um eufemismo dizer que o elfo Celebrimbor desempenhou um papel importante na história da Terra Média. Figura emblemática da Segunda Era, ele contribuiu de fato para a fabricação dos Anéis do Poder e, mais particularmente, para os três anéis élficos: Narya, Nenya e Vilya, respectivamente confiados a Círdan, Galadriel e Gil-galad para protegê-los do mago Sauron.
Embora o personagem não tenha aparecido na trilogia dirigida por Peter Jackson (sequer foi mencionado), Celebrimbor vai ter bastante destaque na série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, do Amazon Prime Video, que estreia no dia 2 de setembro. Uma nova imagem divulgada com exclusividade pela revista Empire deu um primeiro vislumbre de Celebrimbor, interpretado pelo ator britânico Charles Edwards (The Crown). Confira a foto a seguir:
Para os que não estão familiarizados com a nova trama, Os Anéis do Poder se passa durante a Segunda Era do universo criado por Tolkien, depois do surgimento da Terra Média e milhares de anos antes dos eventos vistos em O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Tudo começa em um momento de relativa paz, que é rapidamente ameaçado pelo ressurgimento do mal, vindo das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias.
Entra em cena, portanto, um novo grupo de heróis formado por Elfos, Anões, Hobbits e Homens, cujas vidas vão ser atravessadas pela forja dos anéis e, claro, pela ascensão de Sauron. Em seu caminho, eles vão encontrar personagens inesquecíveis como Galadriel (originalmente vivida por Cate Blanchett e agora por Morfydd Clark).
Série de O Senhor dos Anéis tem dois novos personagens revelados (e não estão nos livros de Tolkien)Além dos elfos, outros personagens que apareceram nos filmes vão retornar em Os Anéis do Poder. É o caso de Isildur, ex-rei de Gondor e ancestral de Aragorn (Viggo Mortensen), que pôde ser visto apenas no prólogo de A Sociedade do Anel (2001). Seu primeiro intérprete foi Harry Sinclair, que dá lugar a Maxim Baldry na produção do Prime Video.
Série mais cara da história, com um orçamento de US$ 465 milhões (mais de R$ 2,5 bilhões), Os Anéis do Poder ainda tem em seu elenco dois atores de Game of Thrones: Joseph Mawle, que encarnou o Tio Benjen, e Robert Aramayo, que emprestou seus traços para o jovem Ned Stark.
Série de O Senhor dos Anéis pode ter morte mais cruel de todos os filmes; entendaTambém foram escalados Nazanin Boniadi, Tyroe Muhafidin, Cynthia Addai-Robinson, Owain Arthur, Ismael Cruz Córdova, Trystan Gravelle, Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Vale lembrar que Peter Jackson não está envolvido na empreitada do Prime Video. JD Payne serve como showrunner ao lado de Patrick McKay (ambos roteiristas de Star Trek: Sem Fronteiras).