Iman Vellani era uma grande fã dos quadrinhos da Marvel. Agora, ela se tornou Kamala Khan, a protagonista de Ms. Marvel, nova série produzida para o Disney+. Isso tudo antes de completar 20 anos de idade. Ou seja, quer maior prova que os sonhos podem se tornar realidade? A jovem é uma das principais apostas da empresa de Kevin Feige e está pronta para conquistar o público em sua aventura solo. O AdoroCinema teve a chance de participar de uma coletiva de imprensa com a equipe do show, onde a garota mostrou todo seu carisma.
Iman Vellani conquistou Kamala Khan pelo Whatsapp
Escolhida de forma unânime pela equipe liderada por Kevin Feige e Sana Amanat (uma das criadoras de Ms. Marvel nas HQs e produtora executiva do show), Iman Vellani quase não fez o teste para participar da produção. Afinal, ela soube da audições de uma maneira meio bizarra: através da mensagem de uma tia no Whatsapp. Quem não teria medo de ser fake news, não é mesmo? Mas era real, pois a Marvel queria uma jovem paquistanesa, assim como Kamala e procurou por candidatas em todo o mundo.
"Eu pensei que fosse um golpe, não sabia como era chamadas de elenco. Mandei meu currículo acadêmico, a única foto que eu tinha. Até que eles enviaram as indicações para fazer a audição. Eu sabia exatamente de quais quadrinhos eles tiraram. Tentei inventar desculpas por ter medo do fracasso. Aí no último dia do prazo, enviei meu vídeo. Minha versão de dez anos nunca ia me perdoar se não fizesse."
Dois dias depois, ela recebe uma ligação da Marvel, convidando-a para viajar para Los Angeles, a fim de fazer mais audições... e para arrumar um advogado (o que ela nem sabia ser necessário para o processo). "Eu fiquei 'Eu tenho um teste de matemática, mas vamos dar um jeito.' Quando entrei na sala [da Marvel], quis aproveitar o máximo possível, pois não sabia se ia acontecer de novo. Em junho de 2020, fiz um teste através do zoom, pois a pandemia já tinha começado. Fui escalada no último dia do ensino médio."
Ms. Marvel é show de representatividade
Além de exaltar o talento de Iman Vellani, boa parte da coletiva celebrou a representatividade orgânica de Ms. Marvel, que acompanha a cultura paquistanesa de Kamala e sua família. Isso está presente até mesmo no uniforme da heroína, que usa padrões e estampas típicas do sul da Ásia — além de conter uma dupatta, que seria a espécie de lenço que ela usa ao redor do pescoço.
"É uma história maravilhosa de uma comunidade que é tão etnicamente diversa e culturalmente rica. E para mim vindo dessa região, acho que é fabuloso, pois é o Universo Marvel contando uma história sobre nosso meio", comemorou Mohan Kapur, que interpreta Yusuf Khan, o pai de Kamala (e curiosamente, dublou o Doutor Estranho nas versões hindi). "O processo de entrar em uma mesquita, os festivais, as cerimônias de casamento são tão lindas. Esses somos nós. [...] Esta não é uma declaração política. Esta é a história de uma família, uma menina. Mas é tão bonito."
O AdoroCinema já viu os dois primeiros episódios de Ms. Marvel e tem uma certeza absoluta: Kamala Khan vai se tornar uma queridinha dos fãs da Marvel em todo o mundo. Depois de sua própria série, a personagem vai aparecer nas telonas com The Marvels, onde irá se encontrar com Carol Danvers (Brie Larson) e Monica Rambeau (Teyonah Parris). Mas o que a torna tão especial? Deixe que Iman Vellani explique:
"Ela é uma garota de 16 anos com super poderes, tudo bem, já vimos isso antes. Mas também é fã de todos os outros heróis do MCU. E esse fascínio e entusiasmo são tão compartilhados com os fãs da Marvel na vida real, então nos identificamos. Ela reage como nós reagimos quando ganha poderes. É por isso que me apaixonei por Kamala. Cultura e religião nunca foram o principal de sua personalidade, era apenas uma parte normal de sua vida. É sobre essa adorável fã que escrevia fanfic dos Vingadores que, por acaso, também é muçulmana paquistanesa. Acho que equilibramos muito bem."