Marvetes, nosso momento finalmente chegou! Nessa quarta-feira, 8 de junho, estreou Ms. Marvel, nova série do Disney+ que traz a estreia de Kamala Khan no MCU, sendo interpretada pela simpática novata Iman Vellani. Enquanto a crítica é só elogios para a produção, o público parece já estar se apaixonando pela personagem. E, por se tratar de uma série que abraça bem tal universo cinematográfico, não foi inesperado perceber que o piloto já traz uma cena pós-créditos, conectando o show com outra produção da Marvel, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.
Qual conexão de Ms. Marvel com o MCU?
Na série Ms. Marvel, Kamala Khan é uma adolescente muçulmana americana que cresceu na cidade de Jersey. A jovem tem uma imaginação enorme – particularmente quando se trata da Capitã Marvel (Brie Larson), sua ídola. Apaixonada por Vingadores, fanfics e coisas nerds, Kamala sente que não se encaixa na escola e até em casa – até que ganha super poderes como os heróis que sempre admirou, a partir do momento que usa um misterioso bracelete de sua família. Mas logo irá perceber que a vida com a qual sonhou não é tão fácil.
Nesse primeiro episódio, fomos apresentados à família e aos amigos de Kamala, focando mais na personalidade e rotina da personagem. Até que, durante a AvengerCon, seus poderes acabam sendo liberados pelo mundo. Só que a menina mal começou a usar suas habilidades e isso já pode estar lhe causando problemas. Pelo menos, é isso que aponta a cena pós-créditos do piloto, que traz um rosto conhecido pelo público.
Ms. Marvel: 5 motivos para conferir a nova série imperdível de Kamala Khan no Disney+Tal cena mostra como a confusão causada por Kamala foi filmada e caiu na internet, chamando a atenção de dois agentes do United States Department of Damage Control, também conhecido como o setor de Controle de Danos. Um deles é o agente Cleary, interpretado por Arian Moayed — que já viveu esse personagem em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Ele foi o responsável por investigar a conexão de Peter Parker (Tom Holland) com a morte de Mysterio (Jake Gyllenhaal) e chegou a enganar Ned (Jacob Batalon) para entregar segredos do herói.
O Controle de Danos do Universo Cinematográfico Marvel foi introduzido em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, mostrando ser uma parceria das indústrias Stark com o governo federal. Porém, a essa altura do campeonato, se tornou uma instituição independente que investiga os heróis. Ela promete ser um problema para personagens no futuro, podendo se conectar com os Jovens Vingadores ou com a série Armor Wars, estrelada por James Rhodes (Don Cheadle).
Qual é o futuro de Ms. Marvel?
Kamala Khan é a primeira heroína muçulmana do Universo Cinematográfico Marvel e promete apresentar essa cultura tão especial para o mundo. Além disso, a série Ms. Marvel é, majoritariamente, formada por atores muçulmanos e/ou vindos e descendentes do sul da Ásia — algo que também pode ser visto atrás das câmeras.
Com seis episódios, Ms. Marvel é apenas o início da jornada de Kamala Khan, já que o chefão da Marvel Kevin Feige revelou ter grandes planos para a personagem. Por enquanto, a moça já está confirmada em The Marvels, a sequência de Capitã Marvel — que trará o encontro de Kamala com sua ídola, Carol Danvers (Brie Larson) junto com Monica Rambeau (Teyonah Parris), cuja versão adulta foi apresentada em WandaVision.