Cara e Coragem substituiu Quanto Mais Vida, Melhor! na segunda-feira, e é a mais nova novela das sete da Globo. A produção é estrelada por Paolla Oliveira, Taís Araújo, Marcelo Serrado e Paulo Lessa. A novela encantou a todos os telespectadores por grandes paisagens que apareceram nos cinco primeiros capítulos dos dias 30 de maio e 3 de junho.
Cara e Coragem tem "tudo o que a gente espera de uma novela das sete", diz Paolla Oliveira (Entrevista)A trama gira em torno de quatro protagonistas. Clarice Gusmão (Araújo) é diretora da Companhia Siderúrgica Gusmão, e a maior incentivadora de seu departamento de pesquisa, comandado por Jonathan Azevedo (Guilherme Weber). Ele desenvolve uma revolucionária fórmula secreta à base de magnésio, que é cobiçada com interesse comercial por outras pessoas.
Clarice então contrata os dublês Pat (Oliveira) e Moa (Serrado) para encontrarem a fórmula. A dupla consegue localizar a "receita" após muito perigo, mas ao voltar com ela para o Rio de Janeiro, descobrem que Clarice foi assassinada e decidem iniciar uma investigação para saber o culpado pela morte.
Especificamente no trailer da novela e no primeiro capítulo, vemos os dois dublês indo atrás da maleta que contém uma fórmula secreta. Em meio ao skydiving e escaladas, os dois acabam chegando em uma caverna e ravina de tirar o fôlego. O local nada mais é do que o Parque Nacional Cavernas Peruaçu, no norte de Minas Gerais, um paraíso natural.
O parque do Peruaçu
Criado em 1999, o parque do Peruaçu tem mais de 50 mil hectares de pura natureza e sítios arqueológicos com pinturas rupestres. Com trilhas famosas como Caminho da Gruta do Janelão, Caminho da Lapa Bonita e Lapa do Índio e Caminho da Lapa dos Desenhos, que são alguns exemplos de trajetos que os visitantes podem andar.
Como chegar no Parque do Peruaçu?
Calma, não é porque é um parque que se pode chegar sem plaejamento! Antes de tudo, é preciso viajar até Januária, município de Minas Gerais, por avião, ônibus ou carro.
Para aqueles de avião, o aeroporto mais próximo fica a 200 km de distância do parque, em Montes Claros e de lá é necessário um carro ou um ônibus para ir à Januária. De ônibus, há viagens diretas partindo de Belo Horizonte, Brasília e Montes Claros. Por último, os motoristas de carro podem fazer o trajeto que mais preferirem - e ainda aproveitam uma road trip magnífica com belas paisagens. Fique livre para usar aplicativos ou GPS para chegar no endereço: BR 135, km 155, Comunidade do Fabião I, Januária – MG
Mesmo assim, qualquer entrada no parque precisa ser autorizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade e é necessário que se tenha a contratação de um condutor para cada grupo de até oito pessoas. É claro que, dependendo da rota que queira fazer dentro do parque, há outras regras que limitam ainda mais o número de integrantes dentro do grupo.
Vale ressaltar que a área é bem conhecida por ser uma região êndemica do mosquito palha (Phlebotominae), o transmissor da Leishmaniose, então nada de shorts e regatas, apenas calças e camisas de mangas compridas - além de muito repelente.