Uma das séries mais populares do Amazon Prime Video — e que agora conta com o ator Marcos Pigossi em seu universo —, The Boys está perto de retornar para a terceira temporada. Com estreia marcada para 3 de junho, os novos episódios prometem ainda mais sangue, entregando uma trama que mistura violência, traição e sexo.
E falando na série, você sabia que um importante momento dos quadrinhos foi retirado do show? A morte do Senhor Maratona, o primeiro velocista dos Sete, ocorrida nas HQs, não foi ao ar na produção do Prime Video — e provavelmente nem irá. Mas você sabe o motivo?
The Boys: Episódio de Diabolical é obrigatório antes da 3ª temporadaCOMO O SENHOR MARATONA MORREU NA HQ?
Como dito anteriormente, nos quadrinhos, o Senhor Maratona era o velocista original dos Sete, antes de ser substituído pelo Trem Bala. Já na série, durante a segunda temporada, descobre-se que ele e o Facho de Luz eram grandes amigos e aprontavam algumas travessuras pela Vought juntos. Sua carreira com o grupo foi interrompida precocemente, no entanto, tornando-se uma grande interrogação na produção desde então.
Nas HQs, o Senhor Maratona teve um destino sombrio: acidentalmente, foi morto pelo Capitão Pátria durante uma missão. No arco, o grupo de super-heróis é encarregado de salvar um avião sequestrado por terroristas no dia 11 de setembro. Pátria e Maratona planejam resgatar os passageiros, mas a tentativa é frustrada por conta do grande ego do primeiro, que sem querer acaba matando um civil inocente.
Voando e carregando o velocista nas costas, Capitão Pátria, agora desesperado, tenta abandonar a missão, mas Maratona o convence de continuar, argumentando que a Vought os demitiria se eles largassem a situação do jeito que estava. Com o avião prestes a atingir a cidade, Pátria, então, atira seu companheiro de equipe no veículo, com a esperança de mudar sua trajetória. No processo, Maratona é decapitado por conta do impacto. Para completar a tragédia, o avião ainda atinge a Ponte do Brooklyn.
POR QUE O MOMENTO NÃO DEVE APARECER NA SÉRIE?
Para quem não sabe, o fatídico atentado terrorista ocorrido no dia 11/09/2001 é um assunto bastante delicado para os cidadãos americanos. Para se ter ideia, durante os anos, inúmeras obras de ficção estadunidenses procuraram evitar o assunto — e isso inclui as comédias mais ácidas e também os humoristas. Obviamente, vez ou outra, alguma referência ao momento pode acabar surgindo, mas não é prática comum.
Como o show da Amazon procura atingir um público mais amplo que os quadrinhos, é bastante improvável que o arco em questão venha a aparecer ou sequer seja mencionado na produção. Tentando adaptar a história do personagem, a série deixa implícito que Maratona foi expulso da equipe por se tornar mais lento, estando o personagem vivo e, de alguma forma, ainda na ativa. Em certo momento, também é citado que o herói correria contra o Trem Bala, mas o espetáculo foi cancelado.
Vale lembrar que na primeira temporada, ainda acompanhamos uma missão em que Pátria e Maeve fracassam em salvar um avião que está em rota de colisão — possivelmente o mais próximo do assunto que veremos.
The Boys: Cena de sexo entre Capitão Pátria e Soldier Boy foi vetada da série; entenda o porquê