Depois de três anos de espera, o primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things chegou com tudo na Netflix, A produção já bateu recorde de audiência e vem deixando os fãs ansiosos pelos últimos episódios desta temporada. Entre novos personagens, vilões poderosos e mortes de partir o coração, a série é um dos maiores fenômenos do serviço de streaming desde o seu lançamento em 2016 e, infelizmente, os fãs vão precisar começar a se preparar para a despedida, já que a quinta temporada será a sua última.
Stranger Things: Lembra como eram os atores na 1ª temporada? Compare com suas versões atuaisTodo esse sucesso é resultado de uma receita infalível que mistura a década de 1980, elementos sobrenaturais, personagens carismáticos e MUITAS teorias da conspiração. Não é de hoje que os fãs acreditam que, na verdade, os acontecimentos de Stranger Things foram inspirados em fatos verdadeiros ocorridos há décadas e que ainda hoje são mantidos em segredo.
Os Irmãos Duffer, criadores e produtores da série, admitiram que alguns trechos da história realmente foram inspirados em fatos reais, mas não chegaram a dar maiores detalhes sobre o assunto. Ao que tudo indica, a produção teve como base o Projeto Mountauk, uma experiência secreta do governo dos EUA realizada durante a Guerra Fria.
Will é gay em Stranger Things? 4ª temporada pode ter dado dica sobre a sexualidade do personagem de Noah SchnappOs norte-americanos acreditavam que a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas estaria desenvolvendo técnicas de controle mental sob seus adversários. Segundo a lenda, a CIA começou a fazer uma série de experimentos em voluntários envolvendo leitura e controle da mente, tudo para conseguir derrotar a suposta arma que estava sendo desenvolvida pelo inimigo.
Preston Nichols, um engenheiro elétrico de Montauk, afirma ter trabalhado no projeto e em 1992 escreveu um livro chamado “Montauk Project: Experiments In Time”. Em entrevista ao jornal The Sun, Nicols afirmou: "Começamos a ver como você poderia conectar mentes com sistemas de computador - mas logo evoluiu para o desenvolvimento de um dispositivo de controle mental".
Stranger Things: Prepare-se para conhecer o Mundo Invertido com essas maquiagens exclusivas da sérieAlém disso, o engenheiro elétrico confirma que os norte-americanos começaram a desenvolver uma tecnologia que tornaria possível a viagem no tempo. "Mais tarde foi descoberto que se o indivíduo cuja mente estava alimentando a máquina pudesse pensar em outros períodos de tempo, essa máquina poderia gerar um vórtice lá - essencialmente uma máquina do tempo", completou.
Não há evidências substanciais para provar que algo nefasto estava acontecendo em Montauk, mas é interessante observar que, antes de receber o nome de Stranger Things, a série dos irmãos Duffer receberia o mesmo nome do projeto desenvolvido pela CIA.
Stranger Things: Esse spin-off que ninguém conhece, nem mesmo a Netflix!Em 2018, os irmãos Duffer se envolveram em uma polêmica séria de plágio. Os showrunners foram acusados pelo cineasta Charlie Kessler, que alegou que Stranger Things é uma cópia estendida de seu curta-metragem intitulado Montauk, lançado em 2011. Apesar disso, o cineasta desistiu do processo no ano seguinte. No comunicado emitido por seu advogado, ele reconhecia que os irmãos Duffer “criaram independentemente o programa”.
Se o Projeto Montauk realmente aconteceu na vida real, dificilmente vamos descobrir um dia, mas a maneira como ele vem sendo retratado na Netflix fez um enorme sucesso. Entre muitas teorias da conspiração e um final que promete ser um “soco no estômago”, o volume 2 da quarta temporada de Stranger Things estará disponível no dia 01 de julho.