Maldivas é a aguardada série brasileira da Netflix que chega ao catálogo em 15 de junho. No enredo, Bruna Marquezine vive Liz Lobato, uma jovem goiana que se muda para o Rio de Janeiro no intuito de reencontrar a mãe, posteriormente morta em um incêndio que parece criminoso. Determinada a obter respostas para essa tragédia, Liz precisa se esconder do investigador Denilson e acaba se infiltrando em um luxuoso condomínio da Barra da Tijuca.
Entre os peculiares moradores do Maldivas, está Milene, personagem de Manu Gavassi, uma verdadeira rainha que leva uma vida aparentemente perfeita ao lado do marido, o cirurgião plástico Victor Hugo. Além disso, também acompanhamos Rayssa, uma ex-cantora de axé que se tornou uma executiva de sucesso, casada com o ex-vocalista de sua banda, Cauã. Em meio a tantos vizinhos de diferentes histórias, suas vidas se cruzam nesta confusão.
Qual é a semelhança da série com a novela de Manoel Carlos?
A série da Netflix traz uma interessante semelhança com a famosa novela de Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas. Na trama, Bruna Marquezine interpreta Salete, uma menininha gerada de um relacionamento extraconjugal entre Téo (Tony Ramos) e Fernanda (Vanessa Gerbelli). Sua mãe, que sempre a criou sozinha (com a ajuda financeira do amante, mas sem a presença dele e o reconhecimento como pai), acaba morrendo em um acidente. Salete passa o restante da novela traumatizada pela morte da mãe e pelos maus tratos da avó.
Em Maldivas, a personagem de Bruna Marquezine tem uma história triste envolvendo a mãe que é vivida por ninguém menos que a atriz Vanessa Gerbelli — a mesma que interpretou Fernanda, mãe de Salete, em Mulheres Apaixonadas.
No enredo da série, além da personagem de Marquezine ser filha de Gerbeli, ela também perde a mãe para o acidente; que, neste caso, é um incêndio. Na novela, a mãe morre no meio de um tiroteio no trânsito. A diferença é que, na tragédia que acontece em Maldivas, parece haver alguma armação proposital por trás, ao contrário da obra de Manoel Carlos, que foi fruto da violência urbana, sem motivação pessoal.
A série foi criada por Natalia Klein, que também esteve por trás de produções como Macho Man, Fred & Lucy e Adorável Psicose. Além das protagonistas Bruna Marquezine e Manu Gavassi, o elenco da série é formado por Romani, Klebber Toledo, Sheron Menezes, Samuel Melo, Carol Castro, Guilherme Winter e Danilo Mesquita.
O trailer da série já está entre nós, para dar um gostinho de "quero mais". Dá uma olhada!