A HBO Max continua sua jornada de expandir universos através de produções inovadoras. A próxima produção a ganhar um derivado é Scooby-Doo, que terá uma série animada para adultos protagonizada pela investigadora mais perspicaz da Mistério S.A.: Velma.
Dublada e produzida por Mindy Kaling, de The Office e Eu Nunca, a atração deve mergulhar na história de origem da personagem e revelar outras versões dos conhecidos personagens da franquia. O serviço de streaming encomendou 10 episódios para a primeira temporada.
Scooby-Doo ganha adaptação à la Riverdale financiada por fãs; assista ao impressionante 1º episódioA imagem divulgada pela plataforma apresenta o tom do projeto. Nela, a personagem surge rodeada por outras garotas no que parece ser um vestiário. Uma delas, que inclusive pode ser a Daphne, está nua. Elas olham assustadas para uma jovem morta no chão, que está com a cabeça, literalmente, aberta e vazia, já que, aparentemente, teve seu cérebro retirado bruscamente.
O registro também dá conta de outro detalhe da vindoura série: a Velma do derivado não é caucasiana como no desenho animado. Mindy falou sobre isso durante o painel da atração.
"Espero que vocês tenham notado que minha Velma é do sul da Ásia. Se as pessoas se assustarem com isso, eu não me importo", defendeu a artista. Ela ainda indagou a plateia dizendo que se Scooby-Doo tem um cachorro falante que pode resolver crimes, então sua Velma "pode ter a pele escura".
Scooby-Doo: Beijo gay entre Daphne e Velma foi cortado do live-action de 2002; entendaAlém da atriz, a produção também tem Charlie Grandy, Howard Klein e Sam Register como produtores executivos. A Warner Bros. Animation está conduzindo o spin-off, que ainda não tem data de estreia confirmada.