O primeiro teaser da série live-action de Resident Evil foi lançado pela Netflix na tarde desta quinta-feira (12). Apresentando um pouco da premissa apresentada anteriormente pela plataforma, o registro se destaca pelo tom distópico e pelo alto nível de sangue e violência.
Apesar de se distanciar da trama dos videogames, as prévias apresentadas pelo serviço de streaming estão recheadas de easter-eggs dos jogos, bem como alguns acenos a filmes de terror. Entre os fanservices, há conhecidos monstros, como os costumeiros zumbis da franquia, cães mortos-vivos e o Licker, criatura esguia que botou medo nos jogadores de Resident Evil 2 no final dos anos 1990. Tais criaturas, inclusive, já foram vistas em outras produções live-action.
Resident Evil: Jogo adaptado pela Netflix chega este ano e trama de Raccoon City não será o que você esperaHá também espaço para novos seres infectados que ainda não haviam sido explorados nos filmes da Sony Pictures. As aranhas gigantes vistas em alguns dos games e os insetos contaminados (Grave Digger) que deram as caras ao lado de Nemesis em Resident Evil 3.
Com direito a um novo Mr. Raccoon, um dos teasers também apresenta o “Joy”, um antidepressivo feito pela Umbrella Corporations que pode controlar ansiedade, crises focais, entre outras questões psicológicas. O remédio que utiliza o T-Vírus, no entanto, perde sua função de “encontrar a felicidade” e acaba transformando as pessoas em monstros.
A série terá a mesma história dos jogos?
A produção live-action não terá a mesma história dos games, apenas utilizará alguns personagens e elementos da mitologia de Resident Evil. Inicialmente, a trama apresentará duas cronologias: na primeira, as irmãs Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade industrial e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, as duas percebem que a selva de pedras é mais do que imaginam e descobrem que o pai, Albert (Lance Reddick), pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.
Uma das maiores franquias dos videogames pode ganhar série épica pelo Prime VideoJá na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã desaparecida, seu pai e a Umbrella Corporation.
O elenco é composto por Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph e Paola Nuñez. O projeto foi criado por Andrew Dabb, produtor e showrunner de Supernatural.
Resident Evil chega ao catálogo da Netflix em 14 de julho.